Futebol/Mercado

Empresário de Oliveira afirma que atacante não ficará no Santos em 2018

Dos correspondentes Vitor Anjos e Marcellus Madureira - Santos , SP
19/12/2017 18:05:04 — 19/12/2017 19:34:47

Em: Bastidores, Escolha do editor, Futebol, Mercado da bola, Notícias, Santos

Ricardo Oliveira não jogará mais pelo Santos. Pelo menos foi o que afirmou Augusto Castro, empresário do atacante, em contato exclusivo com a Gazeta Esportiva. O atual contrato do centroavante, que está na mira do Atlético-MG, termina no próximo dia 31 e não será renovado.

“Ele (Oliveira) vai sair do Santos. O resto ainda não temos certeza”, afirmou o representante do jogador.

Apesar da afirmação de Castro, a diretoria do Peixe ainda confia na renovação contratual do camisa 9. A cúpula santista afirma que irá se reunir com o estafe de Oliveira e espera acertar a permanência. Porém, ela só será possível se os santistas subirem a proposta para dois anos de contrato.

Eleito presidente do Peixe no início de dezembro, José Carlos Peres afirmou na última segunda-feira que gostaria de estender o vínculo do centroavante por apenas um ano. Porém, o capitão queria renovar por mais duas temporadas.

“A questão será analisada pelo novo diretor e também pelo técnico. Há um obstaculo porque ele quer dois anos. Mas não dá pra fazer contrato de dois anos, pois seria prejuízo para o clube. Se ele topar um ano ele fica”, afirmou Peres após a assumir a posse simbólica na Vila Belmiro.

Adeus? Empresário garante que Ricardo Oliveira não ficará no Santos em 2018 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

A declaração do mandatário não foi bem vista pelo estafe de Oliveira, que está na mira do Atlético-MG para a próxima temporada. O novo diretor de futebol da equipe de Belo Horizonte, Alexandre Gallo, inclusive, já tem uma proposta pronta a ser enviada ao jogador, conforme apurou a Gazeta Esportiva. O técnico Osvaldo de Oliveira também aprova a chegada do camisa 9 em caso de saída de Fred, especulado no Flamengo. Ricardo Oliveira, por sua vez, segue de férias no Recife, mas vem treinando forte para voltar em forma durante a pré-temporada.

As tratativas para a extensão do vínculo do jogador já haviam sido iniciadas em maio por Modesto Roma Júnior, mas ficaram ‘travadas’ por causa da eleição presidencial. Assim como Peres, o atual mandatário havia oferecido apenas um ano de vínculo para o Ricardo Oliveira, que também é capitão da equipe.




  • Paulo Watanabe

    esse presidente precisa fechar essa boca!!! ´Só fala asneira! Quer negociar assim? Isso é imposição e não funciona com atletas de alto nível! Assim tb foi c o Robinho, c o Zeca (acredita que volta a treinar sozinho na vila, pk ele quer?)
    Agora pk pagar uma multa de 800 mil por um técnico em início de carreira? Nem o Bota liga em perde-lo, donde se conclui que não é essa coisa!!!

  • Luiz Carlos

    Agradeço por tudo que o Ricardo Oliveira fez no primeiro ano de contrato(2015) e toda a sua boa vontade nos segundo e terceiro anos(2016 e 2017). Mas não da para jogar mais nem por 6 meses, que dirá mais 2 anos… Vale o mesmo para o Renato! Futebol hoje em dia é velocidade, compactação e marcação ferrenha. Não da para ficar só fazendo número e no departamento médico.

  • antonio carlos ramos de moura

    Que ótimo. Será melhor pro Santos… Obrigado… Seu negócio agora não é mais futebol, é administrar igreja evangélica dentro dos clubes.. Neste aspecto você atrapalhou muitos jovens jogadores..:pararam de jogar futebol… Felicidades, com seus empresários, tb..

    • Ruy Oliveira

      Camarada estou de acordo 1000% ,já era Ricardo,já deu o que tinha que dar,agora você só quer ver o seu lado,assim como o Robinho, e o o Diego.Temos que dar chance para os novatos.O negocio de vocês é curtir a vida,churrascos,cervejas,fumar uns backs,catar umas menininhas menores de idades,e por aí vai,não passa de um bando de aproveitadores da situação.Bando de FQP

  • Luiz Galiano

    Ricardo Oliveira já deu o que tinha que dar, joga muito pouco no ano em alto nivel, eu até acredito que ele vai aceitar um ano de contrato e ficar no Santos

  • SERGIO_SANTISTA

    RICARDO OLIVEIRA É UM DOS MELHORES CENTRO AVANTES DO BRASIL. O SANTOS FC NÃO TERÁ CONDIÇÕES DE CONTRATAR NINGUÉM MELHOR QUE ELE. ACEITEM OS DOIS ANOS ! RESPEITEM O ATLETA QUE FEZ MUITO PELO NOSSO TIME!

×
Quer receber notícias do Santos?