Empresário de Oliveira afirma que atacante não ficará no Santos em 2018 - Gazeta Esportiva
Empresário de Oliveira afirma que atacante não ficará no Santos em 2018

Empresário de Oliveira afirma que atacante não ficará no Santos em 2018

Gazeta Esportiva

Por Dos correspondentes Vitor Anjos e Marcellus Madureira

19/12/2017 às 18:05 • Atualizado: 19/12/2017 às 19:34

Santos, SP

Ricardo Oliveira não jogará mais pelo Santos. Pelo menos foi o que afirmou Augusto Castro, empresário do atacante, em contato exclusivo com a Gazeta Esportiva. O atual contrato do centroavante, que está na mira do Atlético-MG, termina no próximo dia 31 e não será renovado.

"Ele (Oliveira) vai sair do Santos. O resto ainda não temos certeza", afirmou o representante do jogador.

Apesar da afirmação de Castro, a diretoria do Peixe ainda confia na renovação contratual do camisa 9. A cúpula santista afirma que irá se reunir com o estafe de Oliveira e espera acertar a permanência. Porém, ela só será possível se os santistas subirem a proposta para dois anos de contrato.

Eleito presidente do Peixe no início de dezembro, José Carlos Peres afirmou na última segunda-feira que gostaria de estender o vínculo do centroavante por apenas um ano. Porém, o capitão queria renovar por mais duas temporadas.

"A questão será analisada pelo novo diretor e também pelo técnico. Há um obstaculo porque ele quer dois anos. Mas não dá pra fazer contrato de dois anos, pois seria prejuízo para o clube. Se ele topar um ano ele fica", afirmou Peres após a assumir a posse simbólica na Vila Belmiro.

Adeus? Empresário garante que Ricardo Oliveira não ficará no Santos em 2018 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


A declaração do mandatário não foi bem vista pelo estafe de Oliveira, que está na mira do Atlético-MG para a próxima temporada. O novo diretor de futebol da equipe de Belo Horizonte, Alexandre Gallo, inclusive, já tem uma proposta pronta a ser enviada ao jogador, conforme apurou a Gazeta Esportiva. O técnico Osvaldo de Oliveira também aprova a chegada do camisa 9 em caso de saída de Fred, especulado no Flamengo. Ricardo Oliveira, por sua vez, segue de férias no Recife, mas vem treinando forte para voltar em forma durante a pré-temporada.

As tratativas para a extensão do vínculo do jogador já haviam sido iniciadas em maio por Modesto Roma Júnior, mas ficaram ‘travadas’ por causa da eleição presidencial. Assim como Peres, o atual mandatário havia oferecido apenas um ano de vínculo para o Ricardo Oliveira, que também é capitão da equipe.

Conteúdo Patrocinado