Em reunião com Cuca, presidente do Santos prometeu dois jogos na Vila - Gazeta Esportiva
Em reunião com Cuca, presidente do Santos prometeu dois jogos na Vila

Em reunião com Cuca, presidente do Santos prometeu dois jogos na Vila

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

10/11/2018 às 06:00

Santos, SP

Cuca recebeu promessa de jogos na Vila Belmiro (FERNANDO DANTAS / Gazeta Press)


A disputa entre Vila Belmiro x Pacaembu teve mais um episódio no Santos nesta semana. Em reunião com o técnico Cuca na última quinta-feira, o executivo de futebol Renato e o gerente Sergio Dimas, o presidente José Carlos prometeu os jogos contra Botafogo e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, para a Vila Belmiro. E na sexta, uma atualização da CBF pegou a todos de surpresa.

A confederação atualizou a tabela com a partida diante do Galo para o Pacaembu, no dia 24, pela 37ª rodada, em duelo decisivo na briga por uma vaga na Libertadores da América em 2019. O compromisso com o Botafogo, pela 36ª, está como "a definir".

A notícia deixou Cuca, membros da comissão técnica e jogadores nervosos. O Peixe, porém, alega que o pedido pelo Pacaembu foi antigo, antes da promessa pela Vila Belmiro e que ainda há tempo de transferir novamente o mando.

De qualquer forma, o técnico está descontente com a falta de cuidado quanto aos pedidos do grupo. No encontro de quarta, foi Renato quem suplicou pela Vila Belmiro e teve o "sim" como resposta. Este, inclusive, teria sido uma das poucas reivindicações feitas. Como a reunião foi na tarde de quarta, Peres poderia ter entrado em contato com a CBF na sequência para cancelar o pedido pelo Pacaembu, evitando novo atrito.

A relação entre Cuca e o presidente segue conturbada e, no CT Rei Pelé, a maioria acredita na saída do treinador no fim do Brasileirão, mesmo com contrato até dezembro de 2019. Em entrevista nesta sexta-feira, o comandante evitou falar sobre a próxima temporada. 

A próxima partida do Santos como mandante será contra a Chapecoense, segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado