Em baixa no Santos, Bryan recebe apoio na Costa Rica: “Enquanto jogar futebol, será o capitão”

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
28/08/2019 16:11:51

Em: Costa Rica, Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos
Bryan Ruiz recebe apoio na Costa Rica (Ivan Storti/SFC)

Fora dos planos de Jorge Sampaoli no Santos, Bryan Ruiz foi convocado novamente pela seleção da Costa Rica, dessa vez para amistoso contra o Uruguai, no dia 6 de setembro.

Questionado sobre a convocação de um atleta sem ritmo de jogo, o técnico Gustavo Matosas enalteceu seu capitão.

“Gostaria de ser bem claro: toda vez que convoco escuto questionamentos. Enquanto jogar futebol, será o capitão da minha equipe. Confio plenamente. Não só pela qualidade técnica, que já provou ter, mas também pela ascendência ao grupo. É o grande capitão. Se amanhã quiser aposentar, gostaria de tê-lo comigo também. É muita capacidade, inteligência e bondade à serviço da seleção. Enquanto for jogador ativo, será meu capitão”, disse o técnico, em entrevista coletiva.

Bryan Ruiz atuou pela última vez no dia 29 de junho, contra o México, pela Copa Ouro. Pelo Santos, o último compromisso ocorreu em 12 de novembro de 2018, diante da Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro.

A diretoria do Santos tenta vender Bryan, mas não teve sucesso até agora. O contrato do jogador de 34 anos se encerra em dezembro de 2020 e o costarriquenho recebe um dos maiores salários do elenco – cerca de R$ 500 mil.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Jose maria rodrigues

    PERES em algumas semanas o CANINDÉ irá a LEILÃO outra vez e segundo fontes de respeito, a LUSINHA fechará as portas ainda esse ano. O MÍTICO SANTOS FC tem seu estádioe sua casa em Santos a 107 ANOS mas os Torcedores da cidade e de toda Baixada Santista NUNCA, repito, “NUNCA” deram valor ao clube. Já passou da hora do clube estar perto da sua MAIOR TORCIDA e de quebra na MAIOR E MAIS RICA CIDADE DA AMÉRICA LATINA. O Governador e o Prefeito da cidade são SANTISTAS, o que mais falta para o clube finalmente poder voltar a ser grande ?!. Vila Belmiro só para jogos pequenos e futebol feminino. Se você não fizer NINGUÉM fará. PENSE NISSO, PENSE GRANDE.

  • Carlos Roberto de Souza Santos

    Devemos agradecer a quem por este desperdício de dinheiro santista?
    Porque notoriamente era um desperdício contratar um atleta em final de carreira, com alto salário, longo contrato.
    Lembro que Ricardo Oliveira na última passagem assinou um contrato de produtividade, e não foi nenhum desconforto para ele, pois sabia do seu potencial, apesar das muitas desconfianças. Depois deste episódio, o Santos o descartou, o Atlético-MG o recebeu, o mesmo Santos implorou pelo seu retorno, ele até queria voltar, mas não foi liberado.
    As lambanças que acontecem na Vila, até parece setor público, rios de dinheiro são desperdiçados.
    Volte as suas origens SANTOS FUTEBOL CLUBE! Parem com estas contratações.

  • Xixox

    Apoiar assim é fácil, no caso do técnico da Costa Rica, mas fala pra ele pagar R$ 500 mil de salário por mês para um cara improdutivo para ver se o discurso seria o mesmo. Sim o Bryan tem culpa em não provar-se útil. Eu teria vergonha de receber tamanho salário sem dar retorno ao meu empregador ou cliente, mas ele não tem culpa desses contratos absurdos que os dirigentes brasileiros propõe. Isso nos leva a acreditar que realmente existem interesses escusos em muitas negociações no futebol. Duvido que um dirigente proporia esse tipo de contrato em sua empresa, pois se o fizesse não teria por muito tempo uma empresa para chamar de sua. Fazer gentileza com o chapéu alheio é fácil.

  • Roger Mag. Vectorpixx Artwork

    AINDA BEM QUE O TÉCNICO VAI EXPOR O COSTARIQUENHO QUEM SABE ASSIM ELE RECEBE LOGO UMA PROPOSTA DE COMPRA DO PAÍS DELE…

×
Quer receber notícias do Santos?