Elogiado, William Machado vai comandar futebol do Santos - Gazeta Esportiva
Elogiado, William Machado vai comandar futebol do Santos

Elogiado, William Machado vai comandar futebol do Santos

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Lucas Musetti Perazolli

21/02/2018 às 09:00 • Atualizado: 21/02/2018 às 15:16

Santos, SP

William Machado comanda futebol do Santos após saída de Gustavo Vieira (Ivan Storti)


Com a demissão do executivo Gustavo Vieira, William Machado vai comandar o departamento de futebol do Santos. Anteriormente, o profissional era gerente, abaixo de Gustavo na hierarquia do clube.

William será o homem forte do futebol do Peixe, mas não cuidará das negociações. Com a saída de Gustavo Vieira, o alvinegro descentralizará as tratativas, que eram de responsabilidade única do executivo. Os negócios serão feitos pelo presidente José Carlos Peres e o vice-presidente Rollo, com a aprovação dos demais membros do Comitê de Gestão.

William Machado seguirá como responsável, basicamente falando, do elo entre elenco, comissão técnica e diretoria, função que desempenhou anteriormente em Corinthians e Bahia, antes de ser comentarista do "SporTV".

“Me preparei para essa função de forma indireta na carreira como atleta. Sempre gostei de conhecer sobre tudo de um clube. Sem pensar diretamente nisso, estudei ciências contábeis, que me dá um embasamento muito bom na parte gestão e financeira de uma empresa. E um clube é uma empresa. Fui morar e estudei fora, visitei vários clubes europeus para ver como funciona. Tudo como curiosidade depois que parei. Fiz curso de gestão de futebol. Falavam que eu tinha o perfil. Outras coisas foram aparecendo, tive empresa de consultoria financeira, trabalhei em duas equipes, gostei, mas algumas situações me fizeram sair. Depois de três anos e meio na TV, me senti mais preparado com o convite do Santos. Trabalhar em um grande clube e com pessoas sérias foi irrecusável”, disse William, em sua apresentação.


Elogios

A diretoria está bem contente com o trabalho realizado por William Machado no Santos. O gerente é querido e respeitado pelas atletas e dá conselhos técnicos e também sobre questões extracampo do elenco.

O gerente costuma conversar com os jogadores sobre o futuro, dando dicas de investimentos e uso correto do salário, além de conselhos sobre cuidados com a família. Ele passa a maior parte da semana no CT Rei Pelé.

Conteúdo Patrocinado