Elano retorna à Vila Belmiro, agora como técnico da Inter de Limeira - Gazeta Esportiva
Elano retorna à Vila Belmiro, agora como técnico da Inter de Limeira

Elano retorna à Vila Belmiro, agora como técnico da Inter de Limeira

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2020 às 07:00

São Paulo, SP

O grande personagem da partida entre Santos e Inter de Limeira estará no banco de reservas visitante. Elano, agora técnico da equipe do interior de São Paulo, volta à Vila Belmiro para enfrentar o Peixe, clube onde marcou sua história.

Elano nunca escondeu a vontade de ser treinador de futebol. Inclusive, o ex-jogador chegou a comandar o Santos no final de 2017, antes de José Carlos Peres assumir a presidência do Alvinegro Praiano. A princípio, o ídolo do Peixe seria auxiliar técnico da equipe em 2018, porém acabou sendo demitido pela diretoria que assumiu o mandato naquele ano.

Elano busca se firmar como treinador de futebol (Foto: Divulgação/Inter de Limeira)


Desde então, Elano realizou os cursos da CBF para garantir as licenças necessárias para atuar como treinador no Brasil. Após essa etapa, o ex-jogador foi anunciado como técnico da Inter de Limeira em agosto de 2019 e passou a focar na montagem do elenco para o Paulistão deste ano.

Até o momento, Elano teve uma partida infeliz e outra a ser comemorada no comando do Leão da Paulista. Na estreia do estadual, a equipe foi goleada por 4 a 0 em casa pelo Guarani. Em seguida, o time visitou o novo rico Red Bull Bragantino e venceu por 1 a 0. Com três pontos somados, o time de Limeira é o segundo colocado do grupo C.

Elano teve três passagens pelo Santos, tendo conquistado duas vezes o Campeonato Brasileiro, em 2002 e 2004, a Libertadores de 2011 e quatro vezes o Campeonato Paulista, em 2011, 2012, 2015 e 2016. Pelo Peixe, disputou 304 partidas e marcou 65 gols.




Depois de empatar sem gols na estreia do estadual contra o Red Bull Bragantino, o Santos venceu o Guarani na última rodada. Com os quatro pontos conquistados até o momento, o Alvinegro Praiano ocupa a primeira posição do grupo A.

Conteúdo Patrocinado