Dorival avisa que a realidade do Santos ainda é a luta contra a degola - Gazeta Esportiva
Dorival avisa que a realidade do Santos ainda é a luta contra a degola

Dorival avisa que a realidade do Santos ainda é a luta contra a degola

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2015 às 08:12

São Paulo, SP

Técnico santista não se deixou levar pela vitória por 3 a 0 sobre o lanterna do Brasileiro (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Técnico santista não se deixou levar pela vitória por 3 a 0 sobre o lanterna do Brasileiro (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Assim como os seus comandados, o técnico Dorival Júnior evitou se empolgar com a vitória por 3 a 0 sobre o lanterna Coritiba, que fez o Santos se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para o comandante, ainda é cedo para alimentar maiores ambições na competição.

“Não é a nossa realidade. O Santos está brigando contra o rebaixamento”, sentenciou Dorival. “Conquistamos pontos importantes, mas isso não é suficiente. Essa foi a conversa que tivemos com os jogadores após a partida”, contou.

Os três importantes pontos conquistados contra o Coritiba fizeram o Santos totalizar 20, subindo momentaneamente para a 12ª colocação do Brasileiro – ameaçada pela sequência da rodada, neste domingo.

“Pela aproximação de pontos, é natural abrir a possibilidade para outras situações. Mas, se não continuarmos pontuando, não adianta nada. Até o início da rodada, éramos só a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. É por isso que não dá para relaxar e achar que as coisas estão acontecendo de outra forma”, discursou Dorival.

Os jogadores compraram a ideia do treinador santista. Todos eles têm dito que cada partida é como uma final na luta contra a degola. A próxima será contra o também ameaçado Vasco, na noite de quarta-feira, outra vez na Vila Belmiro.

“Todos são adversários duríssimos. O Coritiba está na última posição, mas nos pressionou na Vila, dificultando bastante o nosso trabalho. O Vasco tem uma belíssima equipe e também vai oferecer muitos riscos. Não podemos perder o espírito”, alertou o centroavante Ricardo Oliveira.

Conteúdo Patrocinado