Diogo Vitor, do Santos, é suspenso por dois anos após doping - Gazeta Esportiva
Diogo Vitor, do Santos, é suspenso por dois anos após doping

Diogo Vitor, do Santos, é suspenso por dois anos após doping

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

30/10/2018 às 20:00

Santos, SP

Diogo Vitor é suspenso por dois anos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Diogo Vitor, do Santos, foi suspenso por dois anos após ser flagrado no exame antidoping no dia 21 de março. O julgamento foi feito nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. A informação foi inicialmente publicada pelo Lance. 

A punição tem início no dia 26 de abril, data da suspensão preventiva. Dessa forma, o jogador de 21 anos ficará sem atuar até abril de 2020. O próprio atacante admitiu o uso recreativo de cocaína.

Diogo foi pego no doping na partida contra o Botafogo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Desde o gancho preventivo, o Santos se colocou à disposição para tratamento, mas o atleta não acatou. Por determinação da FIFA, ele não pode frequentar as dependências do CT Rei Pelé.

Em contato com o presidente José Carlos Peres, Diogo Vitor disse que passa dificuldade com a sua família, em Santana da Vargem, no interior de Minas Gerais. Ele recebe uma ajuda mensal de seus empresários, mas não do Alvinegro.

O Peixe gostaria de ver Diogo em reabilitação por conta do uso de cocaína e colocou seu departamento jurídico à disposição, porém, tem muita dificuldade em contatá-lo e recebe poucas notícias do atleta, assim como seus representantes.

Conteúdo Patrocinado