Dinheiro e prestígio: por que Matheus Jesus quis deixar o Santos - Gazeta Esportiva
Dinheiro e prestígio: por que Matheus Jesus quis deixar o Santos

Dinheiro e prestígio: por que Matheus Jesus quis deixar o Santos

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Lucas Musetti Perazolli

09/03/2018 às 10:00 • Atualizado: 09/03/2018 às 12:09

Santos, SP

Matheus Jesus com seus representantes antes do embarque rumo ao Japão (Divulgação)


A ida de Matheus Jesus por empréstimo ao Gamba Osaka-JAP pegou a muitos de surpresa. O volante do Santos foi liberado e alguns torcedores reprovaram a negociação após quatro partidas na temporada.

Foi Matheus quem pediu aos seus representantes para ser negociado. O atleta de 20 anos estava descontente com a falta de espaço com o técnico Jair Ventura. Ele foi titular apenas uma vez em 2018, no empate em 1 a 1 com o Ituano, e foi substituído no intervalo no Pacaembu.

Dois motivos incentivaram Jesus a deixar o Brasil: um é financeiro e o outro é técnico. A Gazeta Esportiva traz abaixo as motivações do jogador.

Dinheiro: Matheus receberá muito bem no Japão, bem mais do que os salários no Santos. Com o contrato até o fim deste ano, é possível fazer um bom "pé-de-meia" e buscar uma liga mais competitiva em 2019;

Prestígio: no Gamba Osaka, Jesus chega com status de titular. O volante foi indicado pelo ex-técnico do Peixe, Levir Culpi. O clube é visto como o maior do Japão, mas não começou bem a liga, com três derrotas consecutivas.

Conteúdo Patrocinado