Desejo santista, Bryan Ruiz diz que prioridade é futebol europeu - Gazeta Esportiva
Desejo santista, Bryan Ruiz diz que prioridade é futebol europeu

Desejo santista, Bryan Ruiz diz que prioridade é futebol europeu

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2018 às 13:55 • Atualizado: 26/05/2018 às 14:05

São Paulo, SP

Com contrato até o dia 30 de junho, o meia Bryan Ruiz não continuará no Sporting na próxima temporada. O Santos tem interesse em seu futebol e até já estaria em contato com ele na tentativa de contratá-lo. Porém, ao que tudo indica, a negociação não será fácil, visto que o jogador manifestou o interesse em continuar no futebol europeu.

"Sinceramente, a minha ideia é continuar na Europa, é algo que me motiva e me chama a atenção. Vamos analisar bem e, se não chegar nada da Europa, não fecho portas a nenhum país e a nenhuma liga", afirmou o meio-campista, que defenderá a Costa Rica na Copa do Mundo deste ano, por meio de entrevista concedida à imprensa de seu país. "Vou terminar agora o contrato com o Sporting e não tenho nada concreto, nada assinado. Vamos ver o que acontece antes, durante ou depois da Copa do Mundo", completou.

Bryan Ruiz, porém, não descarta outras opções para seu futuro (Foto: AFP)


O costarriquenho chegaria para suprir uma demanda urgente do time comandado por Jair Ventura. Há tempos, o treinador vem tendo dificuldades para compor seu setor de criação. Muitos testes já foram feitos, mas nenhum chegou a vingar. Vale lembrar que outros jogadores da mesma posição também interessam ao Peixe, como Lucas Zelarayán, do Tigres-MEX, com quem a negociação já se arrasta desde o ano passado, e Paulo Henrique Ganso, do Sevilla-ESP.

Bryan Ruiz também seria uma ótima alternativa em termos financeiros, já que os cofres do clube da baixada santista não passam por um bom momento. O meia, por estar com o contrato se encerrando, chegaria de graça à Vila Belmiro, mediante apenas a pagamentos de salários e luvas.

Além de um armador, o Santos também busca a contratação de um volante e um centroavante. Carlos Sánchez, ex-River e atualmente no Monterrey-MEX, já teria aberto conversas com a diretoria alvinegra. Thiago Maia, do Lille-FRA, também interessa. A possibilidade de negociações por empréstimo não é descartada.



 

 

Conteúdo Patrocinado