Cuca reintegra Copete e Chulapa no Santos e faz outra mudança para "ganhar o elenco"

Lucas Musetti Perazolli - Santos,SP

07-08-2020 18:48:14


A grande preocupação de Cuca nesta sexta-feira, primeiro dia de trabalho no Santos, foi perceber eventuais descontentamentos e "ganhar o elenco".

Três atitudes do técnico agradaram os jogadores: a reintegração de Jonathan Copete, o destaque para a importância de Serginho Chulapa e o horário do treinamento.

Copete estava treinando no time B e participou da conversa com os atletas profissionais nesta sexta. Como a Gazeta Esportiva publicou, líderes do grupo não gostaram do colombiano entre os jovens do sub-23. 

O auxiliar Serginho Chulapa, ídolo do Peixe, não tinha muita função no dia a dia desde a última passagem de Cuca, em 2018. O ex-centroavante também esteve no treinamento e foi aplaudido pelos jogadores.

"Chulapa é um ídolo. Se a gente não cuidar desse cara, pelo amor de Deus. Não é só o Santos, é um pedido para todos os clubes. Cuidem dos seus ídolos. Eu fico arrepiado, vou ficando velho e sensível, barba branca. E hoje tem Serginho Chulapa e eu apresentei para o grupo. E um ano e meio fora, a alegria do grupo. Gostoso, né? Faz parte do trabalho, ensinar a fazer gol de bico que vale também. Ele tinha chuteira quadrada (risos). Vai ajudar muito a gente, respeitar o ídolo. É bom respeitar o ídolo porque ele chegava na porrada também", disse Cuca.

Por fim, Cuca mudou o horário do treinamento deste sábado para 9h30. Todas as atividades de Jesualdo Ferreira eram à tarde e esse era motivo de incômodo para o elenco, principalmente no fim de semana, pelo tempo menor de recuperação antes de jogo no domingo.

Cuca reestreará pelo Santos contra o Red Bull Bragantino no domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?