Empresário diz que jogadores pediram reintegração de Copete ao Santos - Gazeta Esportiva
Empresário diz que jogadores pediram reintegração de Copete ao Santos

Empresário diz que jogadores pediram reintegração de Copete ao Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

18/07/2020 às 07:00

Santos, SP

De acordo com o empresário Diego Solarte, alguns jogadores do Santos pediram à diretoria pela reintegração de Jonathan Copete.

De volta após empréstimos ao Pachuca, do México, e Everton, do Chile, Copete faz testes físicos pelo time B, como a Gazeta Esportiva antecipou. O Peixe não confirma esse pedido dos atletas.

"Copete está muito feliz por voltar ao Santos. Tem um ano de contrato e quer dar tudo, se despedir de uma torcida que ama muito. Sua família gosta muito da torcida, da cidade, do Brasil. Eles compraram uma casa, coisa que nunca fez em outros clubes. Esteve na Argentina, por exemplo, e nunca pensou em investir. Ideia deles é ter um contrato prolongado e ficar muito tempo na equipe. Os filhos sentem falta do Brasil, têm seus melhores amigos no país. Companheiros do Copete gostam muito dele e os mais experientes até falaram com a direção para que treine com o elenco profissional, precisam dele. Sabem do profissionalismo e querem tê-lo no grupo", disse Solarte, à reportagem.

"Ele tem paciência porque quer estar no Santos. Ele diz que quer esperar, sabe que as coisas vão dar certo, não fala em sair. Ele ouve mensagens carinhosas de torcedores sobre a volta ao Brasil. A família está na Colômbia e espera o voo humanitário ao Brasil porque não pensa em outro país. Eu, único empresário dele, não busco oportunidade em outra equipe. Copete me avisou que prioridade é o Santos. Se é o último ano no Santos, quer desfrutar, aproveitar todo o tempo. Ele quer devolver todo o carinho recebido. Está à espera de oportunidades", completou.




Em entrevista recente à Gazeta, Jonathan Copete falou sobre o desejo de ajudar o Santos, seja como for - no time B ou até na rouparia.

"Santos é a minha casa, onde eu gosto muito de ficar, da cidade e do país, da torcida pelo carinho e respeito que sempre mostraram comigo e minha família. Volto para seguir me esforçando ao máximo. Todos sabem da minha entrega porque levo o Santos no meu coração", afirmou Copete.

"Voltei e quero que o Santos seja o melhor time do Brasil. Estou na cidade há mais de um mês e só hoje fiz minha reapresentação e com os meninos do time B. Vou procurar ajudar, já disse que daria meu máximo até como roupeiro. Ninguém falou comigo e sabem que estou aqui faz tempo. Estou trabalhando, me sinto bem fisicamente, mas me deixaram fora. Como sou profissional, estou aqui e vou dar meu melhor sempre. Tenho paixão pelo Santos e vou esperar em busca da minha oportunidade", concluiu.

Copete tem 32 anos e contrato até junho de 2021. O Santos contratou o atacante em 2016, por R$ 5 milhões junto ao Atlético Nacional (COL). Ele começou em alta, alternou bons e maus momentos e foi liberado pelo ex-treinador Jorge Sampaoli em 2019. Jesualdo Ferreira cogita promovê-lo para usar na lateral esquerda. 




Conteúdo Patrocinado