Cuca diz que perguntou a Sánchez sobre punição durante trajeto no ônibus

Santos , SP
22/08/2018 14:53:16

Em: Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos
Carlos Sánchez pode ter sido escalado de forma irregular (Foto: Juan Mabromata/AFP)

Cuca comentou a polêmica sobre a suposta escalação irregular de Carlos Sánchez no empate do Santos em 0 a 0 com o Independiente-ARG nesta terça-feira, em Avellaneda, pela ida das oitavas de final da Libertadores da América. Se confirmada a punição, o Peixe perderá por 3 a 0.

O técnico disse que foi abordado por um jornalista argentino sobre o tema na saída do hotel e perguntou para o uruguaio durante o trajeto no ônibus.

“Ontem, quando estava entrando no ônibus, um repórter da argentina me chamou, disse que Sánchez estava suspenso. Fui no ônibus, perguntei, e ele disse que nunca tinha sido expulso na Libertadores. Depois lembrou da expulsão na Sul-Americana. Foi uma surpresa. Estamos tranquilos, nossa parte é dentro do campo”, disse Cuca, no desembarque do elenco do Santos.

“Se eles falam que é três (jogos de punição), Santos fala que é um, tem que ver a real. Isso não cabe a nós. Jurídico tem que ver. Com certeza, eles sabiam que o jogador tinha isso. Para mim, ele estava liberado para jogar. Se formos punidos, teremos que nos preparar para a vitória no Pacaembu”, completou.

A Conmebol emitiu um comunicado nesta quarta-feira informando sobre a investigação. Sánchez foi suspenso por três partidas em 2015, pelo River Plate, por ter agredido a um gandula contra o Huracán, em novembro, pela semifinal da Sul-Americana. O uruguaio não disputou outras partidas da Conmebol desde então.

A confederação, em seu centenário em 2016, declarou anistia para as suspensões. O Independiente afirma que a redução foi de metade das penas e Sánchez não poderia ter atuado em Avellaneda. O Santos tranquiliza o torcedor.

“Não há risco. A torcida pode ficar tranquila. O Sistema COMET, da Conmebol, informa a baixa no cumprimento de sanções disciplinares ao Carlos Sánchez desde 24 de maio de 2018. É o único sistema oficial e eletrônico da Conmebol”, disse Rodrigo Gama Monteiro, gerente jurídico do Santos, à Gazeta Esportiva. 

A decisão por uma vaga nas quartas de final da Libertadores será na próxima terça-feira, no Pacaembu. Se não for punido, o Santos pode avançar com uma vitória simples. Empate com gols classificaria o Independiente, enquanto um novo 0 a 0 levaria a eliminatória para os pênaltis.




  • claudio moraes da silva

    Quando o Jurídico do Santosfc. fala para ficarmos tranquilos, com certeza é porque já perdemos a causa. Seu passado te condena…… Temos que torcer agora é pelo 4×0, e se assim for será muito melhor !!

  • Chico Guru

    Cuca, se prepara para mais uma desclassificação do peixe. E cuidado que vcs estão com a corda no pescoço ( não, não espera ai…com o anzol na boca) no brasileirão também

    • Willian Barbosa

      sai pra la fi ..

    • Vitin Marques

      Ta confundindo os times. TIME GIGANTE NAO CAI. BI DA B.
      Time sem vergonha, so disputa alguma coisa quando tem patrocinio kkkk. Time da mamae Leila, orfão da Parmalat.

×
Quer receber notícias do Santos?