Conmebol avalia punição por escalação de Sánchez; Santos não vê risco

Correspondente Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
22/08/2018 13:19:41 — 22/08/2018 13:28:09

Em: Escolha do editor, Futebol, Libertadores, Notícias, Santos
Escalação de Carlos Sánchez é investigada pela Conmebol (Foto: Juan Mabromata/AFP)

A Conmebol avalia punição ao Santos por suposta escalação irregular de Carlos Sánchez no empate em 0 a 0 com o Independiente nesta terça-feira, em Avellaneda, pela ida das oitavas de final da Libertadores da América. Se confirmada, o Peixe perderia por 3 a 0. O alvinegro, porém, não vê risco.

A confederação emitiu um comunicado nesta quarta-feira informando sobre a investigação. Sánchez foi suspenso por três partidas em 2015, pelo River Plate, por ter agredido a um gandula contra o Huracán, em novembro, pela semifinal da Sul-Americana. O uruguaio não disputou outras partidas da Conmebol desde então.

A confederação, em seu centenário em 2016, declarou anistia para as suspensões. O Independiente afirma que a redução foi de metade das penas e Sánchez não poderia ter atuado em Avellaneda. O Santos tranquiliza o torcedor.

“Não há risco. A torcida pode ficar tranquila. O Sistema COMET, da Conmebol, informa a baixa no cumprimento de sanções disciplinares ao Carlos Sánchez desde 24 de maio de 2018. É o único sistema oficial e eletrônico da Conmebol”, disse Rodrigo Gama Monteiro, gerente jurídico do Santos, à Gazeta Esportiva. 

A decisão por uma vaga nas quartas de final da Libertadores será na próxima terça-feira, no Pacaembu. Se não for punido, o Santos pode avançar com uma vitória simples. Empate com gols classificaria o Independiente, enquanto um novo 0 a 0 levaria a eliminatória para os pênaltis.




  • Lucas

    Se a própria Conmebol disponibiliza um sistema, e nesse sistema estava que o Sanchez podia jogar, então não tem o que se discutir, o Santos está completamente certo…

  • Carlos Roberto de Souza Santos

    Mas pra quê correr riscos? Gostam de viver no limite, as coisas já estão muito boas na vila.
    Não me surpreenderei se acontecer tal punição.

    • luiz viana

      Exatamente isso … ou consultar antes, mas essa diretoria é muito fraca e amadores para isso… ai vivemos sempre no limite … só tem um jeito : FORA PERES

  • Denis

    As eliminatórias da copa, é uma competição da Conmenbol e parece que ele participou das eliminatórias.

  • Carlos

    Tapetão? Nossa!! Parece um certo time da capital paulista, aquele que não tem mundial e quer anular a final do paulista.rsrsrsrs Se no sistema não consta punição a cumprir, então que estes argentinos se danem.

  • Fabrì Teìx

    Como assim não vai ser punido??? A Chape foi; porque o Santos não?

  • Chico Guru

    JÁ ERA LAMBARIS VCS ESTÃO FORA !!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK…ANÕES…..

    • Carlos

      Vaza aborto recuperado.

    • Pedala Robinho

      chora antis.. pode dar 3 de lambuja …..SFC TEM RodryGol FORA O SHOW…
      ah…não esqueça de assisitir o balie…..

×
Quer receber notícias do Santos?