Conselho do Santos pode autorizar eleição virtual em reunião na semana que vem

Lucas Musetti Perazolli - Santos,SP

24-08-2020 20:01:39

O Conselho Deliberativo pode autorizar a eleição virtual no Santos em reunião previamente marcada para 1 de setembro, ainda sem a presença física dos associados.

Se o Conselho aceitar o voto à distância para o pleito de dezembro, a comissão eleitoral definirá uma empresa para administrar a definição de um novo presidente. Conversas iniciais estão em andamento.

"Alguns importantes assuntos já estão definidos, como apresentação do estudo da comissão eleitoral sobre voto virtual nas eleições, exposição do parecer sobre providências da comissão da secretaria e homologações de embaixadas", disse Marcelo Teixeira, presidente do Conselho Deliberativo, à Gazeta Esportiva.

"A comissão eleitoral pedirá a aprovação para encaminhar o voto virtual. Está muito interessante e avançado (o projeto)", completou Teixeira.


Outra pauta esperada era o parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância após nova reprovação das contas do presidente José Carlos Peres. A análise da CIS poderia culminar em novo processo de impeachment.

Esse assunto, porém, deve ficar para outra reunião do Conselho Deliberativo.

"A A CIS está concluindo os trabalhos e deverá emitir o parecer em breve. Mas temos que enviar as convocações com antecedência para serem publicadas, assim como aos conselheiros com o devido prazo para análise. Não é fácil e não se deixar de dar o direito às defesas, além de ser muito difícil emitir pareceres deste tipo para não gerar nulidades", concluiu Marcelo Teixeira.

O presidente Peres não deve ser candidato à reeleição. As chapas precisam ser inscritas até duas semanas antes da eleição, que deve ocorrer na primeira quinzena de dezembro.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?