Gazeta Esportiva

Com saídas de Madson e Auro, lateral direita vira ponto de atenção no Santos

São Paulo, SP

24/11/22 | 05:00

Com as saídas de Madson e Auro, a lateral direita virou um ponto de atenção para o Santos, que já discute o planejamento para a temporada de 2023. Neste momento, apenas Nathan é opção na posição no elenco profissional.

O presidente Andres Rueda já declarou que a tendência é de um Santos ativo no mercado de transferências, já que ganhou respiro financeiro para investir no elenco. A lateral direita deve ser uma posição que Paulo Roberto Falcão e Odair Hellmann olharão com carinho.

Na equipe sub-20, campeã do Campeonato Paulista em cima do Corinthians, Cadu atuou na posição como titular. O jovem estoura a idade da categoria após a Copa São Paulo de Futebol Júnior e pode ser um nome realocado para o profissional, como outros destaques.

Como a Gazeta Esportiva apurou, Odair Hellmann, Falcão e Andres Rueda já estão conversando a respeito de reforços para a próxima temporada. Até o momento, o clube apenas anunciou os jogadores que não permanecerão no clube, como é o caso de Madson, Auro, Bruno Oliveira e Luan. O atacante Brayan Angulo negocia com o Emelec-EQU e dificilmente permanece no Peixe, como é o caso do meia Jhojan Julio.


Madson foi titular ao longo de 2022, mas vinha de uma relação de desgaste com a torcida. O atleta apresentou problemas defensivos durante o ano e foi vaiado no empate em 1 a 1 com o Avaí, na reta final do Campeonato Brasileiro.

Auro, por sua vez, chegou no início do ano a pedido de Edu Dracena, até então executivo de futebol do Santos. O atleta sofreu problemas físicos ao longo do ano e não aproveitou as oportunidades que teve. Sua saída é vista como natural.

Nathan chegou ao Santos em agosto, sob alta expectativa, mas não conseguiu se firmar como titular absoluto. Agora, a tendência é que o atleta se consolide como titular absoluto, pelo menos no início do Campeonato Paulista. O Peixe contratou o jogador de 21 anos de forma definitiva e assinou contrato longo com ele, até final de 2026.

O elenco do Santos estão de férias e terão que se reapresentar no CT Rei Pelé apenas no dia 14 de dezembro, quando começa a pré-temporada do Peixe. Em 2023, a equipe irá disputar Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Deixe seu comentário