Com Guerra próximo do Palmeiras, Santos avisa que não entrará em leilão - Gazeta Esportiva
Com Guerra próximo do Palmeiras, Santos avisa que não entrará em leilão

Com Guerra próximo do Palmeiras, Santos avisa que não entrará em leilão

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

22/11/2016 às 18:48 • Atualizado: 22/11/2016 às 21:56

São Paulo, SP

Conforti e Cafu participaram de lançamento do prêmio Gestão de Campeão (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Conforti e Cafu participaram do lançamento do prêmio "Gestão de Campeão" (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O acerto encaminhado pelo Palmeiras com o meio-campista Alejandro Guerra, do Atlético Nacional, frustou a diretoria do Santos. O clube, que negociava com o jogador venezuelano para a próxima temporada, disse nesta terça-feira que não entrará em leilões por nenhum atleta.

"Não vamos leiloar ninguém. Não entramos em leilão. Não temos condições e, por formação, a ideia é de que nós não participamos de leilões. Se o pessoal está com esse tipo de ideia, que o faça. Nós não entraremos", afirmou o vice-presidente do clube, César Augusto Conforti.

Pessoas próximas à diretoria do Palmeiras confirmaram à Gazeta Esportiva que a equipe alviverde está "muito perto" de contratar Guerra. O Santos enfrenta uma crise financeira e dificilmente conseguirá equiparar a oferta do rival.

Ainda assim, o clube alvinegro enviará nos próximos dias um emissário para a Colômbia. A ideia é ter uma última conversa com o Atlético Nacional e tentar diminuir a pedida de R$ 7 milhões pelo venezuelano. O intermediário também tratará da possível contratação do atacante Orlando Berrío, outro jogador do Atlético Nacional.




"Nós estamos em negociação [pelo Berrío]. Vamos ver no que vai dar. O Guerra também é um jogador que interessa, mas não entraremos em leilões", reiterou Conforti durante o lançamento de um prêmio de gestão instituído pela Ambev nesta terça-feira, em São Paulo.

Segundo o vice-presidente, o Santos fará o possível para driblar as dificuldades financeiras e contratar jogadores. "Vamos reforçar o elenco. Temos a necessidade de ter um elenco forte, porque teremos uma Libertadores pela frente. O time é forte, mas se alguém se machucar, a situação ficará complicada", afirmou.

Ele negou que o Peixe envolverá o atacante Ricardo Oliveira em trocas por outros jogadores. Houve rumores de que o goleador poderia ser envolvido em uma transação pelo meia Michel Bastos, do São Paulo. "O Ricardo não entra em negociação. Nós não estamos vendendo nem alugando o Ricardo Oliveira", garantiu Conforti.

Quanto ao volante Thiago Maia, Conforti declarou que o Santos aguarda ofertas do exterior para decidir o futuro do garoto de 19 anos. "Não chegou nenhuma proposta para o Thiago Maia. Se chegar uma oferta que interesse ao jogador e a nós, por que não [vendê-lo]? Por enquanto não chegou", disse.

Conteúdo Patrocinado