*Por Tiago Salazar
O Santos recebeu um grupo de cinco torcedores organizados nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, antes do treinamento comandado por Cuca, para uma conversa com líderes do elenco, incluindo Neymar. Alexandre Mattos e o próprio treinador também participaram da reunião.
O clima, no entanto, não foi de protesto. Segundo apuração da Gazeta Esportiva, os torcedores apenas cobraram raça e vontade do elenco, de maneira pacífica.
Os torcedores deixaram clara a insatisfação com os recentes resultados da equipe, sobretudo após o empate em 1 a 1 contra os reservas do modesto Deportivo Recoleta, do Paraguai, pela segunda rodada da Sul-Americana. Porém, apesar da fase recente do clube, a organizada ressaltou que está ao lado do time.
Com menos de um mês no comando do Santos, foi a primeira vez que Cuca enfrentou algum tipo de cobrança mais direta na equipe. Em seis jogos à frente do Alvinegro Praiano, o técnico soma duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
Início de temporada conturbado
A torcida do Santos iniciou a temporada protestando contra a diretoria e pressionou pela saída de Vojvoda por conta dos maus resultados. O ápice das cobranças ocorreu após a eliminação no Campeonato Paulista, em fevereiro.
A organizada espalhou faixas de protesto ao redor da Baixada Santista, com críticas direcionadas ao presidente Marcelo Teixeira. Na sequência, com o início ruim no Brasileirão, Vojvoda tornou-se alvo constante até ser demitido, no dia 19 de março.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp