Com ataque em baixa, Santos enfrenta a melhor defesa do Campeonato Paulista - Gazeta Esportiva
Com ataque em baixa, Santos enfrenta a melhor defesa do Campeonato Paulista

Com ataque em baixa, Santos enfrenta a melhor defesa do Campeonato Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/05/2021 às 08:00

São Paulo, SP

O Santos passa longe de viver um momento tranquilo. A equipe vem de quatro derrotas consecutivas, em jogos nos quais deixou o campo sem balançar as redes do adversário. Neste sábado, o Peixe terá pela frente o Red Bull Bragantino, que possui os melhores números defensivos do Campeonato Paulista.

Até o momento, o Massa Bruta já disputou dez partidas no estadual e sofreu apenas cinco gols. Para efeito de comparação, o Peixe tem um jogo a menos do que o seu adversário, porém já foi vazado 15 vezes, o triplo dos gols sofridos pelo RB Bragantino.

A baixa eficiência do ataque do Santos na atual temporada passa pela má fase técnica individual dos jogadores de frente. Marinho ainda não reencontrou a sua melhor forma, tendo marcado apenas um gol desde que retornou aos gramados. Kaio Jorge, que foi titular absoluto com Cuca, ainda não recuperou o espaço perdido para Marcos Leonardo.




Desde o início da temporada, nenhum jogador do Peixe disparou na artilharia. Com 15 partidas disputadas, os atletas que mais vezes balançaram as redes são Vinicius Balieiro e Lucas Braga, com dois gols marcados cada.

A situação do Santos no Paulistão é delicada. Restando apenas três rodadas para o final da primeira fase, o time está na terceira colocação do grupo D, com nove pontos, dois a menos do que o segundo colocado Guarani. Além disso, o Peixe tem apenas três pontos a mais do que o vice-lanterna da classificação geral São Bento.

Conteúdo Patrocinado