Com alto déficit mensal, Santos tem dificuldade para reduzir a folha salarial - Gazeta Esportiva
Com alto déficit mensal, Santos tem dificuldade para reduzir a folha salarial

Com alto déficit mensal, Santos tem dificuldade para reduzir a folha salarial

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

26/02/2021 às 07:00

Santos, SP

O Santos tem alto déficit mensal e encontra dificuldade para reduzir a folha salarial. A diferença entre receita e despesa é de cerca de R$ 8 milhões.

Para respirar financeiramente, o Peixe precisa liberar atletas fora dos planos. E esse é um dos problemas para o departamento de futebol neste momento.

O Alvinegro emprestou Romário para o Coritiba e pagará 50% do salário. No mais, não recebeu propostas consideráveis por jogadores como Cleber Reis, Rodrigão, Felippe Cardoso, Rafael Longuine, Daniel Guedes e Lucas Venuto. Outros jovens têm futuro incerto, casos de Alexandre Tam, Anderson Ceará e Alan Cardoso. Tailson recebeu propostas. 

O Santos procura clubes para quem retorna de empréstimo e não será utilizado pelo técnico Ariel Holan. A única exceção deve ser o zagueiro Sabino, ex-Coritiba. A tendência é dele ser reintegrado.

Com essa limitação financeira, o Peixe tem dificuldade para renovar contratos. Um exemplo é o de Carlos Sánchez, com vínculo até julho e um dos maiores salários do elenco. 

Ainda impossibilitado de contratar reforços, o Santos aguarda pela avaliação presencial de Holan para saber quem pode negociar. O Peixe precisa diminuir a folha com urgência.


Conteúdo Patrocinado