Clube turco não renova com Robinho e jogador fica livre no mercado - Gazeta Esportiva
Clube turco não renova com Robinho e jogador fica livre no mercado

Clube turco não renova com Robinho e jogador fica livre no mercado

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2020 às 10:45

São Paulo, SP

O Istanbul Basaksehir anunciou na manhã desta sexta-feira a saída do atacante Robinho, O clube turco tinha prioridade na renovação com o brasileiro, mas não a exerceu.



"Gostaríamos de agradecer a Robinho, um atleta exemplar, com sua personalidade e caráter humildes, por seus esforços em nosso clube e desejando sucesso pelo resto de sua carreira", diz o comunicado publicado no Twitter do time.

Assim, Robinho fica livre no mercado. Aproveitando as férias em Santos junto da família, o atacante de 36 anos despertou o interesse do Peixe, mas a negociação dificilmente deve se concretizar, conforme antecipado pela Gazeta Esportiva.

Há alguns entraves que não inviabilizam a chegada do ídolo santista. A primeira é que o Santos está proibido pela Fifa de contratar novos atletas em função de um dívida com o Hamburgo, da Alemanha, pelo zagueiro Cleber Reis.




O segundo problema e o maior deles é com o elenco. Robinho é querido por vários atletas, porém, o Santos atravessa grave crise financeira, com salários e direitos de imagem pendentes. Se chegar a um acordo com o Hamburgo e negociar com o atacante de alto salário, precisaria pagar os atuais débitos antes.

Conteúdo Patrocinado