Robinho volta a Santos, mas clube da Turquia tem prioridade - Gazeta Esportiva
Robinho volta a Santos, mas clube da Turquia tem prioridade

Robinho volta a Santos, mas clube da Turquia tem prioridade

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

29/07/2020 às 06:00

Santos, SP



Robinho está de férias em Santos com a sua família, mas o Istanbul Basaksehir tem prioridade pelo atacante. O clube da Turquia possui no contrato uma cláusula de renovação por uma temporada. O vínculo termina em agosto.

Marisa Alija, representante de Robinho, começou a conversar com o Istanbul nos últimos dias. A negociação está em estágio inicial. Outras equipes serão ouvidas apenas em caso de desacerto com os turcos.

O Peixe tem interesse e conta com o desejo de Robinho em retornar. Há, porém, vários entraves além da preferência do Basaksehir.

O primeiro é o bloqueio da Fifa para contratações no Alvinegro por causa da dívida com o Hamburgo por Cleber Reis. E o segundo é a reação do elenco.

Robinho é querido por vários atletas, porém, o Santos deve em salários reduzidos durante a pandemia do novo coronavírus e direitos de imagem. Se chegar a um acordo com o Hamburgo e negociar com o atacante de alto salário, precisaria pagar os atuais débitos antes.

Questionado pela Gazeta Esportiva sobre a negociação com o Hamburgo, o presidente José Carlos Peres disse assim:

"Estamos conversando. Isso dura quase um ano", resumiu.

Robinho tem 36 anos e alternou bons e maus momentos durante o título do Campeonato Turco pelo Istanbul Basaksehir. Outros clubes do Brasil sondaram Marisa Alija.

Conteúdo Patrocinado