Campeão sul-americano, Porozo será observado por Sampaoli no Santos

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
11/02/2019 08:00:52

Em: Futebol, Notícias, Santos
Porozo em disputa de bola com Rodrygo no Sul-Americano (Reprodução)

Zagueiro da equipe sub-20 do Santos, Jackson Porozo foi campeão sul-americano pelo Equador, no Chile, e ajudou na classificação para o Mundial da categoria.

Titular da seleção equatoriana, Porozo será observado de perto por Jorge Sampaoli no retorno ao Peixe. A tendência é que, a princípio, seja um dos sparrings no dia a dia de CT Rei Pelé.

Porozo esteve perto do Palmeiras antes de chegar ao Santos, em 2018, e é uma das apostas da diretoria. O presidente José Carlos Peres elogia o defensor de 18 anos sempre que pode.

A sua contratação rendeu polêmica no Alvinegro pois o contrato teve cláusulas abusivas e o acordo precisou ser refeito após denúncia no Conselho Deliberativo. 

Atualmente, Sampaoli conta com seis zagueiros no elenco: Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Aguilar, Kaique Rocha, Lucas Veríssimo e Cleber Reis.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Cleber Rosa

    Jogou muita bola e vai ser útil demais ao Santos em curto espaço de tempo.

    Derlis
    Sanches
    Solteldo
    Cueva ( mesmo achando que foi um pouco acima em questão de valores )
    Porozo
    SAMPAOLI.

    Parabéns Peres, tu comete erros crassos, as vezes fala mais do que deveria, mas em contratações está sim de parabéns até agora. O único erro ( em relação aos estrangeiros ) foi o Bryan, esse realmente foi bola fora.

  • Joaquim Xavier

    Infelizmente Kleber Reis é mais um problema (custo) que alternativa. Ele, Fabian Noguera, Leandro Donizeti, etc são exemplos das barbaridades feita pela gestão Modesto Roma…

    • Cleber Rosa

      O Leandro Donizete foi uma afronta que o Modesto e o Dorival fizeram, surreal demais.

      Tanto o Odilio como o Modesto por conta de suas safadezas QUEBRARAM o Santos.

  • Ricardo Gomes da Silva

    Parece que nos demos bem nessa contratação que muitos criticaram.

  • Cleber Rosa

    O Moleque é campeão mundial sub 20, jogou todas as partidas como titular ,o santos adquiriu o jogador por 350 mil euros ,ai Corinthians contrata o zagueiro sub 20 do Uruguai que ficou em terceiro lugar por 3,5 milhões de dólares ,ou seja , o Peres pagou 1,2 milhões no zagueiro campeão ,o Corinthians paga 13 milhões no zagueiro do Uruguai e ainda reclamam do Peres.

    É osso.

    • cleberson souza de oliveira

      Acredito que a reclamação não é referente ao valor e sim a esta questão de transferência de porcentagem que seria repassada a empresario, cabe aqui ressaltar, que qualquer investimento baixo em um jogador de futuro, vale a pena o investimento, mesmo que não der resultados, é melhor investir em mulecada, do que em Donizettis’ Damião’s Bryans’s entre outros que não deram retorno e com salários absurdos!

      • Cleber Rosa

        Uma das questões era essa mesmo Cleberson, a porcentagem que seria repassada a outrem, mas ela já foi sanada logo depois das reclamações e mesmo assim ainda ficaram acusando o Peres pela contratação do jogador, tá ai, o moleque provou que vale o investimento.

        E as contratações dos 3 acima citados por você foram horríveis, e a do ultimo o Peres é o único culpado, pois ele que bancou o Bryan, mas acertou nos outros estrangeiros.

        • cleberson souza de oliveira

          Concordo Cleber!, até acho que muitos ficaram empolgados com a contratação do Bryan, inclusive eu kkk, mas para um clube que não tem os mesmos recursos que outros, precisa ter analistas muito bem definidos, acredito que o Peres apesar de boca aberta, na maioria vem acertando!

          • Cleber Rosa

            Sim, eu também imaginei que o Bryan iria dar certo, mas ele se provou um tiro no pé, e um erro de avaliação do Peres, que vem sim fazendo um bom serviço. O problema dele é a boca aberta dita por você e algumas decisões equivocadas dele, mas no geral o cara vem fazendo um bom serviço que o dinheiro que tem e as dividas milionárias que herdou dos presidentes anteriores, e que deixaram o clube nessa situação.

    • Alex Alves

      Acho que até Julho se o time render bem assim devemos fazer umas duas boas vendas, não descarto algum zagueiro ser vendido acima de 30 milhões e o Jean Motta se continuar fazendo seus gols.

      • Cleber Rosa

        Muito provavelmente teremos venda de jogadores Alex, um dos zagueiros ( Verissimo ou Gustavo Henrique ) e alguem da frente. Creio que se chegar uma boa proposta pelo Jean ( caso claro ele continue a jogar dessa maneira ) ele deve ir também.

        Mas aposto em um zagueiro mesmo.

        • Alex Alves

          Acho que se o Jean Mota fizer mais uns 6/7 gols é quase impossível não vir uma boa proposta para ele.

          • Cleber Rosa

            Se for bom pro Santos e pra ele tem de ir, o cara está fazendo por merecer.

      • Ricardo Gomes da Silva

        Eu prefiro que não venda ninguém, mas se for o caso, o melhor é vender um dos zagueiros ou o Vanderlei já que contratou outro goleiro.

  • DETONADOR DA VILA

    Foi só o Peres PARAR DE SE APARECER, que vieram resultados práticos em prol do SANTOS FC, inclusive FECHANDO AS 03 CONTRATAÇÕES RESTANTES! Se continuar calado, vamos DISPUTAR TODOS OS TÍTULOS, com grandes chances de faturar pelo menos um! Santos Sempre Santos!

    • Ricardo Gomes da Silva

      O maior problema do Peres é justamente a boca. Se ficasse calado as críticas reduziriam em 90% e os resultados apareceriam.

      A boca dele muitas vezes atrapalhas as boas ideias.

      • Chico Guru

        A boca dele está precisando de uma saborosa e grossa linguiça suina hehehe

        • charles barzini

          “Porozo vestiu a camisa do Verdão, agradou em período de testes neste ano e foi comparado com o colombiano Mina, hoje no Barcelona-ESP, mas optou pelo Peixe, mesmo com proposta inferior. De acordo com funcionários que receberam o zagueiro na Vila Belmiro, a argumentação foi: “O Santos é muito conhecido lá (no Equador). O Palmeiras, não”[…]”

          • Chico Guru

            Optou pelo peixe? Foi dispensado do Palmeiras isso sim, não teve opção. Se ele queria o Santos pq não foi direto prá lá? E que besteira é essa de que o 1º campeão mundial não é conhecido no Equador…hoje em dia o futebol é global, todo mundo conhece todo mundo

  • Chico Guru

    Poroso? É um ex jogador do São Paulo?

    • charles barzini

      é o cara que recusou o balmeiras por ser pequeno e não ser conhecido fora do BR hehuhehue

      • Chico Guru

        RECUSOU??? …TOMOU FOI UM CHUTE NA [email protected] ISSO SIM. o VERDÃO É UM CELEIRO DE CRAQUES, NÃO DE PEREBAS

×
Quer receber notícias do Santos?