Campeão da Libertadores aguarda reencontro com Santos e lembra de abraço de Pelé - Gazeta Esportiva
Campeão da Libertadores aguarda reencontro com Santos e lembra de abraço de Pelé

Campeão da Libertadores aguarda reencontro com Santos e lembra de abraço de Pelé

Gazeta Esportiva

Por Gabriel Ambrós

24/07/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Campeão da Libertadores com o Santos em 2011, o zagueiro Bruno Aguiar vai reencontrar o antigo clube neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O veterano defende o Novorizontino, dono da segunda melhor defesa do Estadual e último teste do Peixe antes do mata-mata.

Pelo Alvinegro, o defensor venceu quatro títulos entre 2010 e 2011 e colecionou recordações especiais, como o abraço de Pelé após o tricampeonato da Libertadores.

Bruno Aguiar, Ganso e Neymar no Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)


"Minha passagem no Santos foi muito vencedora. Seria injusto da minha parte ter uma lembrança só, muitas me marcaram, claro que o título da Libertadores foi fantástico, o da Copa do Brasil me marcou muito também. Agora uma coisa que eu jamais vou esquecer na minha vida é comemorar o título da Libertadores abraçado com o rei do futebol, Pelé. Foi algo que me marcou para sempre", contou em entrevista à Gazeta Esportiva.

No papel, o jogo de domingo não vale muita coisa para ambos os clubes. O Santos já está classificado e garantido no 1º lugar do grupo A, enquanto o Novorizontino não sai mais do 3º lugar do grupo B.

Na prática, a partida é uma vitrine importante para os jogadores que não seguirão no clube do interior após o fim do Estadual. "Nossa motivação é entrar em campo contra uma equipe grande, é uma visibilidade muito grande, além de estarmos fazendo o que a gente mais gosta que é jogar futebol", contou.

"Claro que estamos muito chateados por perder a invencibilidade (e a chance de classificação), ainda assim temos a segunda melhor defesa do campeonato. Mas com certeza se tratando de Santos será um jogo muito difícil e será muito difícil de pará-los, mas vamos fazer o nosso melhor para conter as ações ofensivas do Santos e poder sair com um bom resultado", seguiu Bruno Aguiar.




Briga na Justiça atrapalha?
No início da semana, Éverson e Sasha entraram com pedido de rescisão contratual na Justiça, alegando falta de acordo na redução salarial promovida pelo Santos durante a pandemia, além de salários atrasados. Para Bruno, o contexto extracampo não deve atrapalhar o Peixe.

"O fato de alguns jogadores do Santos terem entrado com um processo contra o clube não vai fazer diferença, porque quando você entra dentro de campo, entra concentrado, focado, então acredito que isso não faça a diferença, com certeza vai ser um jogo muito difícil e nós dentro do nosso objetivo vamos buscar fazer o melhor", encerrou.

Conteúdo Patrocinado