Cadu encerra ciclo no sub-20 e fala em "buscar coisas grandes" como profissional do Santos - Gazeta Esportiva
Cadu encerra ciclo no sub-20 e fala em "buscar coisas grandes" como profissional do Santos

Cadu encerra ciclo no sub-20 e fala em "buscar coisas grandes" como profissional do Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2023 às 15:23 • Atualizado: 23/01/2023 às 15:56

São Paulo, SP

A campanha do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior terminou neste domingo, com a derrota da equipe para o América-MG, por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela semifinal do torneio. O ciclo se encerrou não só para o time, mas também para alguns atletas que estouraram a idade e encerram sua passagem pelas categorias de base. Um deles é o lateral-direito Cadu.

O jogador prestes a completar 21 anos foi às suas redes sociais nesta segunda-feira para lamentar a eliminação do Peixe na Copinha. Contudo, ele projetou voos maiores como novo profissional do clube.

"Mais de 14 mil pessoas fizeram uma festa linda na Vila ontem e esperavam ver seu time em mais uma final. Infelizmente não deu. Nos dedicamos, trabalhamos, suamos, não tiramos o pé de nenhuma dividida, mas futebol é assim. Dessa vez não conseguimos. Eu encerro meu ciclo na base do Santos jogando num estádio lendário e com uma torcida apaixonada", escreveu em seu Instagram.

"Agora o meu foco e o meu compromisso é total com o time principal do Santos. Daqui pra frente quero ajudar esse time vencedor a viver novamente seus melhores dias. Quero viver esse dia a dia e buscar coisas grandes", completou.




O lateral deve ser observado por Odair Hellmann no grupo principal já nas próximas semanas. O atleta pode, inclusive, receber oportunidades já neste Campeonato Paulista. Ele teria a concorrência de João Lucas e Nathan, que ainda não se firmaram na posição.

O atleta, porém, tem algumas questões a serem definidas. Mesmo sendo um dos destaques da equipe na categoria sub-20, seu contrato com o clube é válido só até 29 de setembro deste ano. O time alvinegro deve decidir em breve se renovará ou não o vínculo do jogador.

Cadu não deve ser o único a integrar o profissional do Peixe pós-Copinha. Outros Meninos da Vila, como Ivonei, Deivid Washington, Weslley Patati, Zabala e outros, são bem avaliados e podem ganhar chances.



Confira, na íntegra, a mensagem publicada por Cadu nas redes sociais:


"Antes de lamentar, eu quero agradecer. Ao Santos, aos meus companheiros, a comissão técnica, a diretoria, mas principalmente a torcida. Mais de 14 mil pessoas fizeram uma festa linda na Vila ontem e esperavam ver seu time em mais uma final. Infelizmente não deu. Nos dedicamos, trabalhamos, suamos, não tiramos o pé de nenhuma dividida, mas futebol é assim. Dessa vez não conseguimos. Como já conseguimos no passado e sei que os meninos que assumirem nosso lugar aqui vão conseguir outras vezes.

Eu encerro meu ciclo na base do Santos jogando num estádio lendário e com uma torcida apaixonada. Graças a Deus em novembro tivemos a felicidade de aqui também batermos um rival e nos consagrarmos campeões paulista.

Cheguei aqui na base com 10 anos, e ao longo dos anos conquistamos diversos títulos com essa camisa. Fui muito feliz aqui. Mas sei que vou ser ainda mais. Agora o meu foco e o meu compromisso é total com o time principal do Santos Futebol Clube, o time do meu coração desde sempre que eu tenho a honra de vestir a camisa.

Daqui pra frente quero ajudar esse time vencedor a viver novamente seus melhores dias. Quero viver esse dia a dia e buscar coisas grandes com o Santos.

Ontem infelizmente foi um dia triste, mas sei que a partir de amanhã começarei uma nova história por aqui. Afinal é um orgulho que nem todos podem ter…

Santos sempre Santos"


Conteúdo Patrocinado