Após um mês do acerto, Santos vê situação "indefinida" por Jorge - Gazeta Esportiva
Após um mês do acerto, Santos vê situação "indefinida" por Jorge

Após um mês do acerto, Santos vê situação "indefinida" por Jorge

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

18/03/2019 às 13:21 • Atualizado: 18/03/2019 às 14:44

Santos, SP

Santos segue sem definição por Jorge (Foto: Divulgação/FCP)


Há um mês, o Santos encaminhou a contratação de Jorge. O Peixe teve a liberação do Porto-POR, onde o lateral estava emprestado, e se acertou verbalmente com o Monaco-FRA e o jogador para contrato até dezembro. E, até agora, não conseguiu avançar.

O Monaco trocou a sua diretoria e a negociação voltou à estaca zero. Desde então, o Alvinegro avança a passos curtos e, neste momento, vê a situação como "indefinida", sem saber se haverá condições de contratá-lo a tempo de inscrevê-lo nas fases finais do Campeonato Paulista - a data-limite é a próxima sexta-feira.

Como o presidente José Carlos Peres está na Ásia para assuntos comerciais, as tratativas são conduzidas por Rodrigo Gama Monteiro, gerente jurídico. A ideia é não fazer loucura financeira e só trazê-lo se as condições parecerem com as iniciais, mesmo que o ala só seja utilizado na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

A princípio, o Santos só pagaria uma compensação financeira ao Porto pela liberação antecipada e parte do salário de Jorge. Agora, o Monaco quer dinheiro, fatia maior dos vencimentos ao Peixe e valor de compra fixado fora da realidade do Alvinegro.

Sem Jorge, o Santos tem utilizado Felipe Jonatan, ex-Ceará. O lateral, porém, não pode jogar na Copa do Brasil por já ter atuado pelo Vozão. Orinho, opção de origem no elenco, não agrada ao técnico Jorge Sampaoli. Uma alternativa é Alan Cardoso, recém-chegado do Vasco para a equipe de transição.

Conteúdo Patrocinado