Após maratona, Elano terá semana livre para definir Santos contra o Fla

Correspondente Vitor Anjos - Santos , SP
21/11/2017 08:00:17

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Notícias, Santos

O Santos terá uma semana livre apenas para treinar antes de encarar o Flamengo no próximo domingo, às 19h (de Brasília), na Ilha do Urubu, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O tempo de ‘folga’ foi bastante comemorado pelo elenco do Peixe, que encarou uma verdadeira maratona nas últimas rodadas. Os santistas ficaram quase uma semana longe de casa, quando enfrentaram Chapecoense e Bahia.

“Jogamos em Chapecó na segunda passada, viajamos na terça para Salvador. Concentramos sábado, nem treinamos direito e jogamos contra uma equipe de jovens. A dificuldade é muito grande. É desumano. Mas quando a gente pisa dentro do campo precisamos dar resultado. Sabemos a cobrança do nosso torcedor, mas conseguimos a vitória”, disse o centroavante Ricardo Oliveira após o triunfo sobre o Grêmio, no último domingo, na Vila Belmiro.

O técnico Elano tem duas dúvidas para escalar o time titular do Santos. A primeira é na zaga. Afinal, o comandante não contará com Lucas Veríssimo, suspenso. Além disso, dificilmente David Braz terá condições de entrar em campo, já que se recupera de uma entorse no joelho direito. Sendo assim, a tendência é que Fábian Noguera atue ao lado de Luiz Felipe.

Elano tem duas grandes dúvidas para escalar o Santos contra o Flamengo (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Já a situação de Lucas Lima é mais complicada. Com sua iminente saída em 2018, o meia está sem clima com torcida e dirigentes. Por conta disso, o presidente Modesto Roma Júnior marcou uma reunião com o jogador nesta terça-feira e uma dispensa antecipada pode acontecer.

Se o mandatário decidir barra o camisa 10, que tem pré-acordo com o rival Palmeiras, o argentino Emiliano Vecchio deve seguir entre os titulares.

A tendência é que o Santos encare o Rubro-Negro com: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Fabián Noguera e Jean Mota; Alison, Renato e Lucas Lima (Vecchio); Bruno Henrique, Copete e Ricardo Oliveira.




  • valter costa

    É ISSO QUE DÁ MEDO O TREINADOR QUANDO É RUIM QUANTO MAIS TEMPO ELE TEM PRA TREINAR MAS RUIM FICA O TIME

    • Donizeti Rodrigues

      Verdade…………

    • Tibiriçá da costa

      Parabéns pelo comentário é isso mesmo,o Elano está totalmente perdido, não sabe escalar e nem substituir.

  • Donizeti Rodrigues

    Pelo menos não deu folga de 3 dias como om Levir Culpa fazia. Só pensava em descanso. Por falar em time cansado agora é a maior oportunidade da nova diretoria montar DOIS times cada um com um técnico. Afinal ano que vem por conta da Copa teremos jopgos TODAS AS QUARTAS E DOMINGOS. Paulista….Liberta….Brasileirão….CB…. Muitas viagens…..Risco de contusões….Aí sim vão reclamar e muito do cansaço…..Dois times um pra meio de semana e outro pro fim de semana acaba com essa desculpa.

  • Aloisio Silva

    Será o grande teste de Elano. Até agora o time Contra o Vasco, Chapecoense, Bahia e Gremio, nao parecia saber o que fazer com a bola. Vamos ver se consegue armar um time para conseguir pelo menos um ponto contra o Flamengo. Com Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira no time vai ser dificil…

    • Tibiriçá da costa

      O problema é que está cheio de garotos atacantes que assinaram o primeiro contrato como profissionais e continuam a espera de uma vaga e enquanto isso Elano tira o Ricardo e coloca o Orinho,aos 32 minutos do segundo tempo,e se o grêmio tivesse virado o jogo,pois tempo tinha,e ele ainda quer continuar como treinador?????

  • Alberto Andrade

    Ótimo teste para técnico Elano, acredito na equipe do Santos FC que vão correr e buscar vaga sem pré libertadores em 2018. Agora presidente deixar só falar e vai em buscar de reforços pelo menos alguns contatos tem ter na mão, cadê o meia argentino( Damian Diaz) e centroavante uruguaio Jonatan Álvarez já estão apalavrados, ou não, está esperando o que???. Bla, Bla, Bla que não pode fazer isso ou aquilo pois tem eleições, e nós torcedores temos a ver com falta de planejamento seu, e sua diretoria. #FORAMODESTO

×
Quer receber notícias do Santos?