Análise: defesa do Santos piora e ataque segue sem evoluir com Lisca - Gazeta Esportiva
Análise: defesa do Santos piora e ataque segue sem evoluir com Lisca

Análise: defesa do Santos piora e ataque segue sem evoluir com Lisca

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Por Rodrigo Matuck

O Santos foi derrotado para o Ceará neste sábado, por 2 a 1, fora de casa, pela 26ª rodada do Campeonato. Apesar da semana livre que teve para treinar, o Peixe não apresentou evolução dentro de campo, pelo contrário. A partida mostrou erros que o torcedor não estava mais acostumado a ver.

Depois de começar o embate com uma marcação alta, tentando pressionar a saída de bola dos rivais, o Alvinegro Praiano viu o Vozão marcar o seu primeiro gol após uma falha geral do sistema defensivo. O tento saiu com apenas seis minutos.



Camacho deixou um buraco no meio de campo e Maicon estava mal posicionado, permitindo que Guilherme Castilho recebesse um ótimo passe de Nino Paraíba em profundidade. O meia saiu cara a cara com João Paulo e tocou na saída do goleiro para marcar. Zanocelo até tentou correr atrás do adversário, mas não teve velocidade para evitar o tento.

Já aos 19, mais um pane na defesa alvinegra. Bauermann recuou para João Paulo sem olhar e entregou nos pés de Zé Roberto, que driblou o arqueiro e cutucou para o fundo da rede.

Os erros acabaram custando caro, já que o Santos não conseguiu reagir em busca do empate. E a defesa vinha sendo justamente um dos pontos mais elogiados do Peixe até então. Até a 25ª rodada, a equipe tinha o segundo melhor sistema defensivo do Brasileirão, com 20 gols.

Nos últimos dois jogos, no entanto, foram quatro tentos sofridos, elevando o número para 24. Contra o Goiás, inclusive, o clube também levou dois gols após falhas dos defensores.

E se a defesa mostrou uma piora, o ataque segue sem evoluir, Assim como nos últimos compromissos, o Peixe mostrou muita dificuldade para criar chances reais diante do Ceará. Não à toa, o tento de Marcos Leonardo só saiu devido a um erro da defesa do Vozão, que entregou a bola nos pés do camisa 9.




Desde que Lisca assumiu o Santos, o time soma sete bolas na rede em oito partidas. Neste mesmo período, foram oito gols sofridos.

Agora, o Peixe vai em busca de uma recuperação em meio a uma difícil sequência. No próximo domingo, o clube visita o Palmeiras, pela 26ª rodada do Brasileirão. Depois, encara Athletico-PR, Internacional e Atlético-MG. Destes, os embates com Furacão e Galo são na Vila. No momento, o Alvinegro Praiano está na 10ª colocação, com 34 pontos.

Conteúdo Patrocinado