Defesa vacila, Santos perde para o Ceará e se complica na luta por uma vaga no G6 do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Defesa vacila, Santos perde para o Ceará e se complica na luta por uma vaga no G6 do Brasileirão

Defesa vacila, Santos perde para o Ceará e se complica na luta por uma vaga no G6 do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/09/2022 às 18:25 • Atualizado: 10/09/2022 às 19:42

São Paulo, SP

O Santos perdeu a sua segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Peixe foi superado pelo Ceará por 2 a 1, fora de casa, pela 26ª rodada do torneio. Guilherme Castilho e Zé Roberto marcaram os gols dos mandantes, enquanto Marcos Leonardo descontou.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano estacionou nos 34 pontos, na 10ª colocação. Assim, os paulistas podem ver o sonho de uma vaga na Libertadores de 2023 ficar ainda mais difícil, já que o Athletico-PR, que abre o G6, ainda joga na rodada, contra o Avaí. No momento, o Furacão tem 42 pontos. O Vozão, por sua vez, subiu para 12º, com 31.

O Santos volta a campo agora no próximo domingo, quando visita o Palmeiras, pela 27ª rodada do Brasileirão. A bola rola no gramado do Allianz Parque a partir das 18h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 16 horas, o Ceará recebe o São Paulo.



O jogo - Os visitantes até tentaram iniciar a partida pressionando na Arena Castelão, mas quem acabou balançando as redes logo no início foram os anfitriões. Com apenas seis minutos do primeiro tempo, Guilherme Castilho aproveitou o vacilo da marcação, recebeu ótimo passe de Nino Paraíba e saiu cara a cara com João Paulo. O meia, então, tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

Aos 19, quase saiu mais um. Guilherme Castilho cobrou falta pelo lado esquerdo e acertou o travessão. Dez minutos depois, no entanto, nada impediu o segundo. Bauermann recuou errado e viu Zé Roberto interceptar o passe. O atacante driblou João Paulo e empurrou para o fundo da meta.

Do outro lado, o Peixe criou a sua primeira grande chance aos 39. Marcos Leonardo recebeu bom lançamento de Soteldo e bateu para bela defesa de João Ricardo. O lance, entretanto, foi invalidado por impedimento do camisa 9. Instantes depois, foi a vez de Felipe Jonatan arriscar de fora e parar no goleiro.

2º tempo


Na volta do intervalo, o Ceará seguiu em busca de mais. Com o relógio marcando dois minutos, Guilherme Castilho finalizou de longe e obrigou João Paulo a se esticar todo para defender.

Com o susto, o Santos partiu para cima em busca da resposta, que saiu aos cinco. Marcos Leonardo foi acionado na meia-lua e ajeitou para Luan. O meia tentou o arremate de primeira, mas pegou mal e mandou para fora. No lance seguinte, Felipe Jonatan fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro. Na tentativa de cortar, Gabriel Lacerda acertou a trave e quase fez contra.




Aos 11, o Peixe enfim conseguiu balançar as redes. Richard Coelho tentou recuar, mas entrou nos pés de Marcos Leonardo, que invadiu a área e soltou o pé para descontar.

E os paulistas seguiram em cima em busca do empate. Com 27 minutos, Soteldo cruzou pela esquerda e a bola sobrou para Lucas Braga. Pressionado pela marcação, o atacante tentou o chute rasteiro, mas a bola saiu fraca para a fácil defesa de João Ricardo.

A partir de então, o Alvinegro Praiano seguiu rondando a área adversária, pore´me encontrou bastante dificuldade para criar chances reais. A melhor oportunidade saiu aos 43. Marcos Leonardo recebeu com liberdade no meio, driblou o zagueiro e arriscou de canhota. No meio do caminho, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Soteldo foi acionado no bico da área e bateu para a defesa de João Ricardo.

Já nos acréscimos, o Ceará apenas esfriou o jogo para sair da Arena Castelão com os três pontos.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 1 SANTOS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 10 de setembro de 2022, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA)
Assistentes: Alex dos Santos e Éder Alexandre
VAR: Rafael Traci
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Richardson, Richard (Ceará); Bauermann, Lucas Pires, Camacho (Santos)

GOLS: Guilherme Castilho, 06' 1ºT, Zé Roberto, 29' 1ºT (Ceará); Marcos Leonardo, 11' 1ºT (Santos)

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba (Michel), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard Coelho (Geovane), Richardson (Vásquez), Lima e Guilherme Castilho; Mendoza e Zé Roberto (Dentinho)
Técnico: Lucho González

SANTOS: João Paulo; Madson (Nathan), Maicon, Bauermann e Felipe Jonatan (Bruno Oliveira); Camacho, Zanocelo (Lucas Pires) e Carabajal (Luan); Lucas Braga (Taílson), Marcos Leonardo e Soteldo
Técnico: Lisca

Conteúdo Patrocinado