Técnico do Santa nega necessidade de reforço de peso e aposta no coletivo - Gazeta Esportiva
Técnico do Santa nega necessidade de reforço de peso e aposta no coletivo

Técnico do Santa nega necessidade de reforço de peso e aposta no coletivo

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

10/03/2015 às 14:56

Recife, PE


Na quinta colocação do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, com sete pontos, o Santa Cruz ainda não conseguiu engrenar nesta temporada. O clube contratou 18 jogadores, mas, até o momento, não se encontrou dentro de campo. O técnico Ricardinho rechaçou a necessidade de um reforço de peso e aposta na coletividade.


“Não podemos falar que falta tal jogador ou determinada característica. É um todo. Para que haja uma construção de jogadas, você tem que ter uma pessoa para distribuir, como o João Paulo. Porém, o restante do time tem que se apresentar: a projeção dos laterais e o trabalho de bola sem a morosidade. Precisamos de atletas na frente que soltem mais a bola. Temos que nos aproximar, jogar no nosso limite”.


O treinador ainda comentou sobre uma característica que considera importante. “Jogador bom é aquele que tem gana, força de vontade. Se ele for bom, será pela vida toda, mas só. Precisa haver esse discernimento”.


O técnico Ricardinho pede esforço máximo de seus jogadores dentro de campo (Foto: Antônio Melcop)
O técnico Ricardinho pede esforço máximo de seus jogadores dentro de campo (Foto: Antônio Melcop) - Credito: Divulgação/Santa Cruz F.C.


No último domingo, o Santa Cruz chegou a sua quarta derrota no Campeonato Estadual, ao perder por 1 a 0 para o Salgueiro. Entretanto, o presidente do clube, Alírio Moraes, garantiu a permanência do técnico Ricardinho.


O próximo compromisso da equipe coral será contra o Central, no domingo, às 16 horas (de Brasília) e terá como palco o Arruda. A partida será válida pela oitava rodada do Hexagonal do Título.

Conteúdo Patrocinado