Futebol/Brasileiro Série C

Santa Cruz anuncia volta do treinador Milton Mendes

São Paulo , SP
20/05/2019 21:47:35

Em: Brasileiro Série C, Futebol, Notícias, Santa Cruz
Treinador foi campeão Pernambucano e da Copa do Nordeste pelo Santa (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Na noite desta segunda-feira, o Santa Cruz anunciou a contratação de Milton Mendes. O treinador, campeão da Copa do Nordeste e do Pernambucano pelo Tricolor do Arruda em 2016, retorna após três anos buscando uma recuperação no Brasileiro Série C. Ele chega ao Recife nesta terça.

O comandante estava desempregado desde que deixou o Sport, no final de 2018. Mendes não conseguiu evitar o rebaixamento do Leão à Série B e não renovou o contrato com o clube.

Após ganhar projeção no cenário nacional ao comandar a Ferroviária no título do Paulista A2, em 2015, Milton Mendes teve passagens por Athletico-PR, Vasco, Kashiwa Reysol, do Japão, e Sport. Seu melhor momento foi pelo Santa em 2016, com os dois títulos conquistados.

O Santa Cruz vive péssima situação na Série C do Brasileiro. Até agora, foram três empates e uma derrota, e ocupa a lanterna do Grupo A, com três pontos. Campanha que derrubou o técnico Leston Júnior. A próxima rodada do Tricolor será contra o ABC, no Arruda, no sábado, dia 25, às 19h15 (de Brasília).