Futebol/Brasileiro Série C

Santa Cruz anuncia demissão do treinador Leston Júnior

São Paulo , SP
19/05/2019 17:16:30

Em: Brasileiro Série C, Futebol, Notícias, Santa Cruz
Leston não é mais treinador do Santa (Foto: Divulgação/Santa Cruz)

Neste domingo, o Santa Cruz anunciou, em comunicado oficial, a demissão de Leston Júnior. O treinador não resistiu ao empate contra o Sampaio Corrêa por 3 a 3 em pleno Arruda, pelo Brasileiro Série C, e foi desligado do clube pernambucano.

“O Santa Cruz agradece ao comandante e ao seu auxiliar, Fernando Alves – também de saída -, os serviços prestados e deseja sorte em suas trajetórias”, disse o clube.

Atualmente o clube ocupa a lanterna do Grupo A na competição nacional, com apenas três pontos somados em quatro rodadas. No total, Leston comandou o Santa em 32 jogos, sendo 30 oficiais e 2 amistosos, e conquistou 12 vitórias, 12 empates e 8 derrotas.

“Sou um privilegiado por ter dirigido o Santa Cruz FC, Clube que levarei para sempre como uma incrível experiência profissional e pessoal. Meu muito obrigado a todos!”, afirmou o comandante, em nota publicada em suas redes sociais.

Contratado em novembro, Leston Júnior participou do planejamento e da montagem do plantel. Apesar de ter chegado à quarta fase na Copa do Brasil, quando caiu para o Fluminense nos pênaltis, as eliminações nas quartas do Pernambucano e na semifinal da Copa do Nordeste foram cruciais para a demissão.

O Santa entra em campo novamente somente no próximo sábado, dia 25, contra o ABC, no Arruda, às 19h15 (de Brasília), pela quinta rodada da Série C.