Gazeta Esportiva

Martelotte confirma cinco mudanças para partida contra o América-PE

São Paulo, SP

10/02/16 | 22:07

Marcelo Martelotte poupará jogadores para a Copa do Nordeste (Foto: Antônio Melcop/Divulgação/Santa Cruz Oficial)
Marcelo Martelotte poupará jogadores para a Copa do Nordeste (Foto: Antônio Melcop/Divulgação/Santa Cruz Oficial)

O Santa Cruz terá uma escalação repleta de mudanças para o jogo desta quinta-feira (11), diante do América-PE, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. Visando poupar jogadores para a partida do próximo domingo, contra o Bahia, pela Copa do Nordeste, o técnico Marcelo Martelotte confirmou cinco alterações na equipe para o duelo no Estadual.

"A decisão foi tomada após uma avaliação da nossa semana. Teremos dois jogos (América/PE e Bahia) num espaço curto de tempo. Nossa intenção é equilibrar o time. A ideia, também, é de poupar alguns atletas, devido ao intervalo curto de recuperação. A intenção é entrar com essas cinco alterações”, esclareceu o treinador.

O Tricolor do Arruda terá as entradas de Lucas Ramon, Néris, Dedé, Wallyson e Arthur na equipe, substituindo Vítor, Alemão, Daniel Costa, Raniel e Grafite, respectivamente. Com isso, a escalação terá Tiago Cardoso; Lucas Ramon, Néris, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, Dedé, João Paulo, Wallyson e Lelê; Arthur.

Apesar de poupar atletas visando uma condição física melhor, o treinador admitiu que ainda não definiu a equipe que entrará em campo diante do Bahia. Por isso, o jogador que se destacar contra o América-PE pode ganhar uma chance na Copa do Nordeste.

"Não tenho um time em mente para domingo. A disputa por uma vaga na equipe continua aberta. Quando as chances são dadas, os jogadores sabem da importância de mostrarem serviço. Então, é lógico que a avaliação do jogo de amanhã pode interferir na escalação de domingo”, completou.

O jogo diante do América-PE será realizado no estádio Arruda, às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira.

Deixe seu comentário