Futebol Internacional/Bastidores

Sucessor de Totti, De Rossi renova com a Roma até 2019

São Paulo , SP
31/05/2017 14:01:09 — 31/05/2017 14:19:26

Em: Bastidores, Futebol Italiano, Roma

Apontado como o sucessor de Totti, que se despediu da Roma no último domingo, De Rossi renovou seu contrato com a Roma por mais dois anos. Com a permanência garantida até 2019, o meia terá a responsabilidade de preencher a grande lacuna deixada pelo ídolo romanista.

De Rossi (d) será o grande sucessor de Francesco Totti (e) na Roma (Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP)

Revelado nas categorias de base da Roma, De Rossi soma 561 jogos com a camisa giallorossi. Desde 2001 no profissional, ele agora é detentor do bastão que um dia foi de Totti.

“Espero que depois das lágrimas do domingo a torcida esteja do nosso lado, apesar do adeus de Totti ter machucado todos nós. Eu pensei nele. Depois de Francesco eu também não poderia ir, teria sido um golpe duro demais”, disse o jogador em tom de brincadeira em entrevista com internautas no site da Roma.

A vitória nos últimos minutos sobre o Genoa por 3 a 2 garantiu a equipe diretamente na fase de grupos da Liga dos Campeões, já que com os três pontos conquistados acabaram garantido a vice-liderança e Roma. Especulado na Inter de Milão, que tem um poderio financeiro muito maior, De Rossi decidiu permanecer na capital italiana, e muito de sua decisão se deve ao fato dos romanistas disputarem a próxima edição do principal torneio de clubes do mundo.