Roma goleia Benevento e volta ao G4 do Campeonato Italiano - Gazeta Esportiva
Roma goleia Benevento e volta ao G4 do Campeonato Italiano

Roma goleia Benevento e volta ao G4 do Campeonato Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2018 às 20:00

São Paulo, SP

Dzeko e Kolarov participaram diretamente de um, dos cinco gols da Roma (Foto: AS Roma)


No encerramento da 24ª rodada do Campeonato Italiano, a Roma recebeu o lanterna Benevento e goleou por 5 a 2. Apesar de previsível, a equipe da capital criou várias oportunidades e contou com uma ótima partida do jovem Cengiz Ünder para voltar ao G4. O lado negativo ficou para a defesa, que voltou a falhar ao tomar dois gols do pior ataque da competição.

O Benevento saiu na frente com o brasileiro Guilherme contando com desvio em chute cruzado, logo no começo da partida. A Roma empatou, ainda no primeiro tempo, com o zagueiro Frederico Fazio de cabeça. Na segunda etapa, Cengiz Ünder fez a diferença. Além de marcar dois belos gols, um em chute de fora da área e outro ao finalizar cruzamento rasteiro de Perroti, o turco deu a assistência para o gol de Dzeko. Logo após a Roma marcar o quarto gol, os visitantes diminuíram com Brignoli em chute rasteiro de dentro da área. No apagar das luzes, Deffrel fechou o placar em 5 a 2 ao converter pênalti.

Com a vitória, a equipe de Eusebio Di Francesco assume a quarta posição, com 47 pontos, um a menos que a Inter de Milão. Já o Benevento segue na lanterna, com sete pontos, e sem conseguir, sequer, um ponto fora de casa.

O JOGO

O começo de partida se mostrou equilibrado. A Roma era quem tentava ditar o ritmo, mas o Benevento mostrava que não iria só se defender. Aos sete minutos, após troca de passes, o brasileiro Guilherme contou com um desvio em seu chute cruzado para balançar as redes do goleiro Alisson e abrir o placar.

Buscando empatar a partida, a Roma foi para cima e começou a pressionar. Aos nove, El Shaarawy chutou colocado da entrada da área para defesa de Puggioni. Nos instantes seguintes, a Roma chegou com Perroti, Dzeko e El Shaarawy, novamente, mas parou na defesa ou no goleiro do adversário.

Os mandantes empataram a partida aos 26, quando Frederico Fazio escorou, de cabeça, o cruzamento preciso de Kolarov. A Roma continuou em cima, mas atacava de forma previsível. No decorrer do primeiro tempo desperdiçou outras chances, com Dzeko, El Shaarawy e Manolas, todas em bolas alçadas na área.

O segundo tempo começou bastante truncado, mas com os mandantes propondo o jogo, enquanto os visitantes tentavam levar perigo no contra-ataque. Aos 13, em jogada pela direita, Cengiz Ünder cruzou na medida para Dzeko cabecear e colocar os Romanistas em vantagem. Os visitantes não tiveram nem tempo de respirar e três minutos depois, tomaram outro gol. Dessa vez de Cengiz Ünder, que chutou rasteiro após jogada de Perrotti.

Mesmo com 3 a 1 no marcador, o time da capital continuava criando oportunidades, sempre pelo lado do campo. Dzeko desperdiçou duas chances: uma cabeçada e um chute, ambos para fora. Aos 30, Cengiz Ünder recebeu pela ponta direita do ataque, cortou para dentro e bateu colocado para marcar o quarto tento da Roma, o segundo dele.

No lance seguinte, os visitantes diminuíram. Lombardi recebeu dentro da área e tocou para Brignoli chutar sem chances para Alisson. O jogo continuou morno durante bom tempo, mas quase no final, aos 47 do segundo tempo, o árbitro assinalou pênalti para a Roma. Deffrel converteu batendo rasteiro no canto direito de Puggioni.

 

 

Conteúdo Patrocinado