Roma abre três, mas leva empate e perde chance de passar Milan - Gazeta Esportiva
Roma abre três, mas leva empate e perde chance de passar Milan

Roma abre três, mas leva empate e perde chance de passar Milan

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2019 às 13:59 • Atualizado: 27/01/2019 às 14:01

São Paulo, SP

Dzeko fez dois gols da Roma no empate por 3 a 3 contra a Atalanta neste domingo, pelo Italiano (Foto: Reprodução/Twitter)


Com o empate entre Milan e Napoli no último sábado, bastava a Roma vencer a Atalanta neste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano, para assumir a quarta colocação na tabela. Porém, não foi o que aconteceu: tendo aberto 3 a 0 no placar, tomou o empate no Estádio Atleti Azzurri d'Italia e perdeu a chance de passar o Milan na tabela, em uma ótima atuação dos donos da casa na segunda etapa.

Logo no início da partida, Edin Dzeko balançou as redes após assistência de Zaniolo, tendo repetido seu feito aos 33 minutos, quando recebeu belo passe de N'Zonzi. O bósnio não marcava desde outubro, quando fez dois gols na Liga dos Campeões. Além dele, El Shaarawy ampliou e Timothy Castagne diminuiu para os donos da casa ainda no primeiro tempo. A etapa final, porém, mudou o panorama da partida: Pasalic fez o segundo da Atalanta, enquanto Zapata deixou tudo igual logo após ter desperdiçado um pênalti.

Com o resultado, a Roma vai a 34 pontos e permanece na quinta colocação do Calcio, um ponto atrás do Milan. Seu próximo compromisso será na quarta-feira, contra a Fiorentina, mas pelas quartas de final da Copa da Itália, enquanto, no Italiano, terá um confronto direto pelas primeiras posições contra o Milan, no domingo. A Atalanta, por sua vez, foi a sétimo e ampliou para cinco a sequência de jogos sem perder e tem um duro desafio contra a Juventus na quarta-feira, pela Copa da Itália, e o Cagliari no domingo, pelo nacional.

O jogo


O árbitro apitou o jogo e mal o relógio marcava três minutos quando Edin Dzeko recebeu um passe dentro da área e finalizou para dentro do gol, no canto esquerdo. Com o tento prematuro, os donos da casa foram para cima, mas falharam em duas tentativas consecutivas de escanteio. A Roma, por sua vez, trocou passes curtos e seguiu controlando o ritmo de jogo no seu campo de ataque.

O jogo seguiu com oportunidades para ambas as equipes, mas sem chances claras de gol até os 30 minutos. Mesmo assim, a Atalanta seguiu bem postada em sua defesa e afastou possíveis investidas pelo menos até a N'Zonzi dar belo passe para mais uma vez o atacante bósnio marcar, à meia altura do lado direito. Pouco tempo depois, El Shaarawy conseguiu aproveitar um belo lançamento e colocou a bola no alto do gol em um chute indefensável. Ainda no primeiro tempo, Timothy Castagne subiu alto após cruzamento de Alejandro Gómez e diminuiu para os donos da casa. 3 a 1.

No retorno aos gramados, a Atalanta se mostrou preparada para reverter o placar. Primeiro, pressionou com Ilicic, mas foi Pasalic, com mais uma assistência de Gómez, que fez de cabeça e encostou no placar. Na sequência, substituições e entradas mais duras que renderam cartões amarelos a N'Zonzi  e Ilicic, deixando o jogo mais truncado e com pouca ação.

No entanto, o panorama mudou com o pênalti (revisado pelo VAR) dado em cima de Ilicic, desperdiçado por Zapata, que, no lance seguinte, recebeu em profundidade e se redimiu ao marcar o gol de empate dentro de casa. O momento era bom para a Atalanta, mas o placar ficou no 3 a 3, deixando um gosto amargo para os torcedores da Roma.

Confira outros resultados do Campeonato Italiano neste domingo:

9h30 - Chievo 3 x 4 Fiorentina
12h - Bologna 0 x 4 Frosinone
12h - Parma 2 x 3 SPAL

Conteúdo Patrocinado