Jogadores e comissão técnica da Roma aceitam ficar sem salários por quatro meses - Gazeta Esportiva
Jogadores e comissão técnica da Roma aceitam ficar sem salários por quatro meses

Jogadores e comissão técnica da Roma aceitam ficar sem salários por quatro meses

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/04/2020 às 13:33 • Atualizado: 19/04/2020 às 14:36

São Paulo, SP

Os jogadores e a comissão técnica da Roma realizaram um belo gesto para ajudar o clube diante da pandemia do novo coronavírus. Neste domingo, por meio de um comunicado em seu site oficial, o time italiano anunciou que os profissionais concordaram em ficar sem receber salários por quatro meses pensando em aliviar a crise financeira.

Os salários correspondem aos meses de março, abril, maio e junho, nos quais a temporada europeia seria concluída. A administração também renunciará a uma parte de seus ganhos nesse período.

Jogadores e comissão técnica se uniram para ajudar o clube (Foto: Divulgação/Roma)


O comunicado ainda informa que os jogadores escreveram uma carta para Guido Fienga, CEO do clube, informando a decisão. "Nós, jogadores, estamos prontos para começar a jogar o mais rápido possível, dando o máximo para alcançar nossos objetivos, mas também percebemos que tudo isso não será suficiente para enfrentar as consequências econômicas da emergência atual. Com a esperança de fazer algo que ajude o clube a reiniciar melhor o projeto Roma que todos compartilhamos, oferecemos esta proposta financeira", diz a carta.

"Também confirmamos todo o nosso apoio às iniciativas da AS Roma e da Roma Cares para ajudar aqueles que se encontram em dificuldade por causa do vírus. Forza Roma!", completa.

O Campeonato Italiano está paralisado desde o dia 9 de março e não tem previsão de retorno. A Roma está na quinta colocação com 45 pontos conquistados.

Conteúdo Patrocinado