Premiado, Zago já mira Série A após parceria com Bragantino

São Paulo , SP
23/04/2019 07:00:41

Em: Bragantino, Campeonato Paulista, Futebol, Red Bull

O ex-zagueiro Antônio Carlos Zago foi escolhido o melhor técnico do Campeonato Paulista. Premiado na festa promovida pela FPF durante a noite de segunda-feira, o comandante do Red Bull celebrou o feito e já projetou uma vaga na Série A do Brasileiro por meio da parceria com o Bragantino.

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Red Bull acabou eliminado pelo Santos nas quartas de final. O time dirigido pelo técnico Antônio Carlos, porém, terminou com o Troféu do Interior ao ganhar na final da tradicional Ponte Preta em decisão por pênaltis.

“Foi uma trajetória quase impecável. Não só em relação aos pontos, mas pelo futebol que a equipe apresentou. Procuramos jogar para frente, um futebol de toque de bola, tentando envolver o adversário. Fizemos duas ótimas apresentações contra o Santos, que praticamente foi a melhor a equipe do campeonato”, declarou o treinador.

O melhor técnico do Campeonato Paulista está animado com as perspectivas para o restante da temporada. Em uma parceria entre os dois clubes, ele será responsável por comandar o Red Bull Bragantino e já mira uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2020.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

“Terminamos bem o campeonato, com o Troféu do Interior, e esperamos dar sequência na temporada. Temos a Série B pela frente. Mesmo sendo a estreia do Red Bull Bragantino na Série B, vamos fazer de tudo para, quem sabe, no ano que vem disputar a Série A”, declarou Zago, que vê o Red Bull fortalecido com a parceria.

“(O Bragantino) é um time que tem história dentro do futebol: campeão paulista e vice brasileiro. Agora, temos uma casa, que é o mais importante. E vamos ter uma identidade, com uma torcida e um pouco de pressão, o que sempre faz bem aos jogadores. Essa fusão veio na hora certa para o Red Bull”, declarou.