Futebol Internacional

Zidane confirma saída de Bale do Real Madrid: “Melhor para todos”

São Paulo , SP
21/07/2019 08:16:15

Em: Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Real Madrid

A passagem de Gareth Bale pelo Real Madrid está cada vez mais próxima de um fim. Logo depois da derrota para o Bayern de Munique em amistoso de pré-temporada realizado nos Estados Unidos, Zinédine Zidane justificou o fato de não ter relacionado o atacante galês e confirmou que há um acerto iminente para sua saída da equipe merengue nos próximos dias.

“Gareth Bale não foi incluído na relação para o jogo porque o clube está tratando de sua saída. Nós vamos ter que ver o que acontece nos próximos dias. Se isso for definido até amanhã, melhor para todos, inclusive para ele (Bale). Vamos esperar, mas pelo bem de todos, que isso aconteça em breve”, disse Zidane, que ainda evitou dar maiores detalhes sobre a negociação.

Bale está de saída do Real Madrid (Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)

“Temos que tomar decisões e mudar as coisas. Não tenho nada contra Bale, mas aqui sou eu quem toma as decisões. Chega um momento em que as coisas tem que mudar. Não sei se isso acontecerá em 24 ou 48 horas. A situação vai mudar e é o melhor para todos. É assim que as coisas vão caminhar”, completou o treinador merengue.

Contratado junto ao Tottenham em 2013 pelo valor então recorde de 85,3 milhões de libras (cerca de R$ 399,3 milhões), Bale nunca conseguiu se firmar como titular do Real Madrid. Além de ter sido atrapalhado por lesões, o atacante galês sofreu com atuações ruins, mesmo com boa contribuição na conquista das edições consecutivas da Liga dos Campeões.

Apesar da iminência de saída, não há ao certo uma definição quanto ao futuro de Bale. Nos últimos tempos, equipes como Manchester United, Bayern de Munique e Internazionale, que busca uma estrela para substituir Mauro Icardi, são algumas das opções. Outra alternativa é o retorno ao Tottenham, apesar do histórico de pouco investimento dos Spurs nas últimas janelas de transferência.