Rodrygo sai do time principal do Real e Zidane evita comparações com Vinicius Jr - Gazeta Esportiva
Rodrygo sai do time principal do Real e Zidane evita comparações com Vinicius Jr

Rodrygo sai do time principal do Real e Zidane evita comparações com Vinicius Jr

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/09/2019 às 10:54

São Paulo, SP

O técnico Zinedine Zidane confirmou o retorno de Rodrygo, ex-Santos, ao time B do Real Madrid após o jovem ter sido um dos autores da vitória por 2 a 0 sobre o Osasuna, na última quarta-feira. Diante dessa decisão, ele estará fora do clássico diante do Atlético de Madrid, que acontece neste sábado, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol.

Rodrygo estreou com gol no meio da semana pelo Real Madrid (Foto: Oscar Del Pozo/AFP)


"Sabemos o que fazemos com ele. Amanhã ele vai jogar com o Castilla (time B), não muda nada. Ele é um jogador do primeiro plantel, mas temos que ir pouco a pouco. Essa decisão já havia sido tomada antes", explicou o treinador em coletiva de imprensa nesta manhã.

Desta forma, Rodrygo está disponível para o técnico Raúl para a partida contra o Rayo Majadahonda neste sábado, às 12h (de Brasília). Por outro lado, o também jovem Vinicius Junior, o autor do outro gol no meio da semana, está na equipe principal, mas Zizou evitou qualquer tipo de comparação entre eles.

"São completamente diferentes, mas são muito bons jogadores, e isso é o que importa. Querem melhorar e ter progresso", concluiu.

Rodrygo fez sua estreia pela equipe principal diante do Osasuna, na quarta-feira, e marcou seu primeiro gol com a camisa merengue, quando a partida já estava 1 a 0, no Santiago Bernabéu. Vinicius Junior, foi o autor do primeiro, e vem sendo escalado na equipe titular desde o ano passado.

Conteúdo Patrocinado