Rodrygo exalta vitória do Real Madrid em clássico polêmico: "Respondemos dentro de campo" - Gazeta Esportiva
Rodrygo exalta vitória do Real Madrid em clássico polêmico: "Respondemos dentro de campo"

Rodrygo exalta vitória do Real Madrid em clássico polêmico: "Respondemos dentro de campo"

Gazeta Esportiva

Por AFP

18/09/2022 às 23:08 • Atualizado: 18/09/2022 às 23:13

São Paulo, SP

O Real Madrid venceu por 2 a 1 o clássico contra o Atlético de Madrid neste domingo, pela 6ª rodada do Campeonato Espanhol, para continuar como líder isolado com 100% de aproveitamento.

O brasileiro Rodrygo abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo e o uruguaio Fede Valverde ampliou aos 36, antes de Mario Hermoso descontar para o Atlético no final da partida.




"Os clássicos são sempre importantes, mas hoje era um pouco diferente pelo que aconteceu durante a semana e respondemos dentro de campo", disse Rodrygo à plataforma Movistar+ depois da partida.

O Real Madrid construiu o resultado nos minutos iniciais de um jogo difícil, marcado pela polêmica em torno do brasileiro Vinícius Júnior e suas comemorações em campo, agravada pelas declarações racistas do agente espanhol Pedro Bravo em um programa de televisão.

Após o episódio, torcedores do Atlético lançaram cânticos racistas nos arredores do estádio Wanda Metropolitano contra Vinícius, que recebeu vaias todas as vezes que tocava na bola.

Conteúdo Patrocinado