Real Madrid e Atlético de Madrid empatam em resultado ruim para os dois - Gazeta Esportiva
Real Madrid e Atlético de Madrid empatam em resultado ruim para os dois

Real Madrid e Atlético de Madrid empatam em resultado ruim para os dois

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2018 às 13:15 • Atualizado: 08/04/2018 às 19:04

São Paulo, SP

Real Madrid e Atlético de Madrid realizaram o Derby da capital espanhola no nível em que todos esperavam. Numa partida de ótimo nível pelas duas equipes, o empate em a 1 a 1 ficou num tamanho pequeno pela qualidade do jogo realizado no Santiago Bernábeu, em confronto válido pela 31ª rodada.

Jogando em casa, o Real Madrid teve maior posse de bola e chegou mais vezes na meta adversária. Dessa forma abriu o placar com Cristiano Ronaldo já na segunda etapa. Pouco tempo depois, Griezmann aproveitou a sobra dentro da área para igualar o placar e garantir o empate no clássico.

Apesar do bom jogo tecnicamente, o resultado acabou sendo ruim para os dois. Pelo lado do Atlético de Madrid, o ponto conquistado não ajuda em nada no sonho de alcançar o Barcelona, que já venceu na rodada, na briga pelo título, já que distância agora é de 11 pontos, restando sete jogos. Já os merengues chegam aos 64 pontos e fica a quatro do rival na briga pela segunda colocação.

Real Madrid e Atlético ficam no empate comemorado pelo Barcelona (Foto: Curto DE LA TORRE / AFP)


O jogo - O começo de partida do Real Madrid foi fulminante. Pressionando a saída de bola do adversário, os merengues foram muito bem nos minutos inicias e por pouco não abriram o placar. Na primeira chance, Asensio arrematou bonito a sobra na entrada da área e acabou acertando o travessão logo aos 10 minutos.

Pouco tempo depois, Cristiano Ronaldo decidiu experimentar da entrada da área e finalizou forte. O chute tinha o endereço certo e exigiu uma boa defesa de Oblak. Aos 27, Varane cabeceia firme e o goleiro defende, no rebote, o próprio francês finaliza firme e Oblak faz mais um defesa.

A primeira chance para os visitantes veio logo em sequência. Aos 29 minutos, Diego Costa entrou na área adversária e finalizou firme para o gol. Navas mostrou um reflexo rápido e fez a defesa salvando o Real Madrid.

No último lance do primeiro tempo, Marcelo limpou, na entrada da área, para o lado direito. Mesmo com a perna ruim, o brasileiro finalizou bonito e acertou a trave adversária. No rebate, Carvajal pega de primeira, porém Oblak faz nova defesa.

No segundo tempo, o Real Madrid seguiu se mostrando mais perigoso que o rival. Na primeira chance da segunda metade, Bale foi lançado pela esquerda e encontrou Cristiano Ronaldo dentro da área. O português aproveitou o erro da defesa adversária para ajeitar o corpo e finalizar firme e rasteiro para abrir o placar.

A abertura de placar mudou radicalmente a postura do Atlético de Madrid dentro de campo. Aos 11 minutos, Griezmann dá um passe sensacional para Vitolo dentro da área. O atacante acabou dividindo Navas e a bola sobrou limpa para o francês, que finalizou tranquilo para igualar a partida quatro minutos depois do gol merengue.

No minuto seguinte, por pouco os Colchoneros não viraram o jogo. Após um corte parcial de um cruzamento para a área, a bola acabou sobrando limpa para Koke, que finalizou de primeira e exigiu uma boa defesa de Navas.

Após a pressão do Atlético, o Real voltou a se impor em campo porém demonstrou dificuldades para finalizar a gol, principalmente após a saída de Cristiano Ronaldo, que foi poupado para a partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, contra Juventus.

Valencia derrota o Espanyol e rouba o terceiro lugar do Real

Em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol, o Valencia sofreu, mas venceu o Espanyol no Mestalla. A equipe Marcelino García Toral abriu o placar com Rodrigo logo aos sete minutos da etapa inicial e segurou o resultado até o apito final do árbitro. Com o resultado, o Valencia assume a terceira colocação, com 65 pontos. Já o Espanyol estaciona na 15ª colocação com 36 pontos, 13 a mais que o La Coruña, que encabeça a zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado