Pressionado, Lopetegui se diz "com forças" para seguir no Real - Gazeta Esportiva
Pressionado, Lopetegui se diz "com forças" para seguir no Real

Pressionado, Lopetegui se diz "com forças" para seguir no Real

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2018 às 15:29 • Atualizado: 28/10/2018 às 15:39

São Paulo, SP

A goleada sofrida para o Barcelona neste domingo deixou Julen Lopetegui em situação ainda mais delicada no comando do Real Madrid. Com o 5 a 1, o time merengue caiu para o nono lugar do Campeonato Espanhol, com 14 pontos, sete a menos que o arquirrival e líder da competição.

Em entrevista coletiva, no entanto, o treinador garantiu que ainda pode dar jeito no Real. “Estou triste como todos, mas tenho forças. Sou o treinador. Estamos em outubro, é uma situação difícil, mas tenho forças”, reiterou.

“(O momento) é reversível pelo tempo que falta e pela perseverança do grupo. As lesões têm nos castigado, há jogadores entrando em forma. Tenho força para dirigir a equipe. Disso não tenho dúvida nenhuma”, acrescentou.




Julen Lopetegui, que foi demitido da seleção espanhola um dia antes da Copa do Mundo em função do acerto prévio com o Real, deixou nas mãos da diretoria sua situação no clube merengue.

“No fim, não sou quem toma as decisões. Expliquei minha opinião e crença nesta equipe. O resto não é minha responsabilidade. Só quero levantar o moral dos meus jogadores. Mais uma vez eles não foram premiados pelo que fizeram”, lamentou.

Sobre a partida, Lopetegui elogiou o segundo tempo do Real, que diminuiu a desvantagem para 2 a 1 e por pouco não empatou em seguida, mas lamentou as lesões, como a de Marcelo, que deixou o campo no fim do segundo tempo.

“Uma derrota é sempre dura, mas na casa do Barça é ainda mais. Tivemos chances claras para empatar ou virar. No primeiro tempo eles foram melhores. No segundo, com as mudanças que fizemos, entramos na partida com o gol”, analisou.

“Não foi o final que esperávamos. Tivemos lesões. O terceiro gol acabou com nossas esperanças e o resultado final foi um castigo. O Barça é um time forte, mas o resultado não reflete a realidade da partida”, concluiu.

Emilio Butragueño, diretor de relações institucionais do Real Madrid, fez uma análise do clássico parecida com a de Lopetegui, mas desconversou sobre uma eventual demissão. "Não é o momento de falar sobre isso. O jogo acabou de terminar. É uma má noite para todos", disse.

Conteúdo Patrocinado