×
| // - :

Com três de Suárez, Barcelona humilha e amplia a crise no Real

São Paulo , SP
28/10/2018 14:07:25 — 28/10/2018 17:50:10

Em: Barcelona, Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Real Madrid

No primeiro clássico sem Lionel Messi e Cristiano Ronaldo desde 2007, Luis Suárez roubou a cena em um lotado Camp Nou na tarde deste domingo. Com o lesionado craque argentino acompanhando o duelo das tribunas do estádio, o Barcelona contou com a inspiração do uruguaio para dominar e golear o Real Madrid por 5 a 1.

Com três gols de Suárez, um de Philippe Coutinho e outro de Arturo Vidal, o clube catalão se manteve na liderança do Campeonato Espanhol, com 21 pontos, um a mais que o Alavés. Com a derrota, a quarta nos últimos cinco jogos, o Real Madrid foi jogado de vez para a crise e ao modesto nono lugar, com 14 pontos.

Pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona tentará se manter na ponta diante do Rayo Vallecano, no próximo sábado, às 16h45 (de Brasília), fora de casa. Já o Real buscará se reabilitar na competição às 12h15 do mesmo dia, contra o Valladolid, no Santiago Bernabéu.

Barça domina e abre 2 a 0

Empurrado por mais de 93 mil pessoas, o Barcelona começou pressionando e precisou de apenas dez minutos para abrir o placar no Camp Nou. Após belo lançamento de Ivan Rakitic, Jordi Alba invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro para Philippe Coutinho só completar para as redes.

Atordoado com o gol, o Real Madrid mal conseguia passar do meio-campo. Aos 18 minutos, ao tentar sair tocando, Sergio Ramos errou o passe e viu a bola ficar com Arthur. O brasileiro, que fez sua estreia contra o arquirrival, bateu da entrada da área e exigiu grande defesa de Courtois.

Com o domínio total da posse de bola, o time da casa continuou encurralando os merengues em seu campo de defesa. Aos 28 minutos, Luis Suárez foi derrubado por Raphael Varane dentro de área. Após consultar o árbitro de vídeo, o juiz marou o pênalti, convertido pelo próprio uruguaio.

A boa vantagem não fez o Barcelona esmorecer. Aos 42 minutos, o meia Rafinha, substituto do lesionado Messi, aproveitou nova saída errada do Real para arriscar da entrada da área. De canhota, o brasileiro colocou efeito na bola e tirou tinta da trave de Courtois no último lance de perigo do primeiro tempo.

Real assusta, mas Suárez resolve

Pressionado no cargo, Julen Lopetegui voltou para a etapa complementar com o atacante Lucas Vázquez no lugar do zagueiro Varane. E logo aos cinco minutos o time merengue diminuiu o prejuízo. Após boa troca de passes do Real, Isco cruzou rasteiro, a bola desviou e encontrou Marcelo livre. O brasileiro dominou no peito e bateu de direita, sem chances para Ter Stegen.

O gol animou a equipe visitante, que continuou sufocando o Barça. Aos dez minutos, após ótimo passe de Isco, Karim Benzema recebeu na área e carimbou o poste do goleiro alemão. A resposta catalã veio pouco depois, com uma triangulação que terminou com voleio de Suárez na trave.

A partir de então, o jogo ficou aberto, com ambos os times buscando o ataque. Aos 22 minutos, o Real quase empatou: Vázquez avançou pela direita e cruzou na medida para Benzema, que subiu livre na pequena área para testar por cima da meta.

O gol perdido faria falta, pois o Barcelona freou a reação do Real marcando o seu terceiro gol aos 29 minutos, quando Suárez testou forte para superar Courtois. Pouco depois, o uruguaio ainda ampliaria marcando de cavadinha na saída do goleiro. Havia tempo para mais um: aos 42, Dembélé passou por Nacho Fernández e cruzou para Arturo Vidal dar números finais à partida.

Abaixo, veja os outros resultados da rodada:
Valladolid 1 x 1 Espanyol
Girona 2 x 1 Rayo Vallecano
Athletic Bilbao 0 x Valencia
Celta 4 x 0 Eibar
Levante 2 x 0 Leganés
Atlético de Madrid 2 x 0 Real Sociedad
Getafe 2 x 0 Betis
Alavés 2 x 1 Villarreal

Além dos 90 minutos

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores