Pela Liga dos Campeões, Juventus quer dar troco no Real em Madri - Gazeta Esportiva
Pela Liga dos Campeões, Juventus quer dar troco no Real em Madri

Pela Liga dos Campeões, Juventus quer dar troco no Real em Madri

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/04/2018 às 08:07 • Atualizado: 11/04/2018 às 08:19

Rio de Janeiro, RJ

Nesta quarta-feira, após perder em casa por 3 a 0, a Juventus tenta dar o troco no Real Madrid no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, às 15h45 (de Brasília), na volta das quartas de final da Liga dos Campeões. A tarefa é muito complicada, pois os merengues estão reinando sozinhos no Velho Continente. Ganharam três das quatro últimas edições e são os atuais campeões, tendo inclusive goleado a própria Juve na final passada.

Ganhar o jogo já é uma tarefa complicada, mas parece ser a prioridade na Juventus para deixar uma boa impressão. Isso porque a classificação é uma possibilidade complicada em um cenário onde os merengues podem perder por dois gols de diferença que mesmo assim avançam. A Velha Senhora precisa devolver o 3 a 0 e forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por três ou mais gols de vantagem por qualquer outro marcador.

A Juventus tem a difícil missão de vencer o Real Madrid por três gols no Santiago Bernabeu (Foto: Isabella Bonotto/AFP)


"Temos que ir a campo com o pensamento de ganhar o jogo. Dar o primeiro passo para a vitória que é marcar o primeiro gol. Depois buscar o segundo e por aí vai. Não dá para falar de entrra em campo para buscar três gols. É preciso um de cada vez", disse Massimiliano Allegri, comandante da Juventus.

Pelo lado do Real Madrid, o discurso é o de jogar como se o placar estivesse empatado.

"O Real Madrid tem um estilo de jogo muito bem definido, uma maneira de se comportar e quem nos conhece sabe que é inimaginável pensar que vamos dosar o ritmo em um jogo deste porte apenas porque ganhamos na ida. Estamos falando de um duelo de alto nível", explicou o francês Zinedine Zidane, comandante do Real Madrid.

Cristiano Ronaldo foi aplaudido pela torcida no jogo de ida em Turim (Foto: Marco Bertorello/AFP)


Em termos de escalação, o Real Madrid perdeu Sergio Ramos. O zagueiro cumpre suspensão. Assim, o volante brasileiro Casemiro será recuado para a zaga. Assim, Mateo Kovacic entra no meio-de-campo.

Já na Juventus há dois desfalques por suspensão: o meia Bentancur e o atacante Paulo Dybala. O primeiro cede posto a Matuidi e o segundo será substituído pelo colombiano Juan Cuadrado.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID X JUVENTUS

Local: Estádio Santiago Bernabeu, em Madri (Espanha)
Data: 11 de abril de 2018 (quarta-feira)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Assistentes: Stuart Burt (ING) e Simon Bennett (ING)

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Casemiro, Varane e Marcelo; Kovacic, Modric e Kroos; Isco, Cristiano Ronaldo e Benzema
Técnico: Zinedine Zidane

JUVENTUS: Buffon; De Sciglio, Benatia, Chiellini e Alex Sandro; Matuidi, Khedira e Pjanic; Cuadrado, Douglas Costa (Mandzukic) e Higuaín
Técnico: Massimiliano Allegri

Conteúdo Patrocinado