Lopetegui pode ser demitido do Real após resultado contra o Barça, diz jornal - Gazeta Esportiva
Lopetegui pode ser demitido do Real após resultado contra o Barça, diz jornal

Lopetegui pode ser demitido do Real após resultado contra o Barça, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2018 às 10:35

São Paulo, SP

Lopetegui estaria de fato na corda bamba desde a vitória morna em cima do Vitkoria Plzen, na terça-feira (Foto: Javier Soriano/AFP)


Os dias de Julen Lopetegui no comando do Real Madrid estão contados. Segundo o jornal El Cofidencial, o treinador teria sido demitido já após a morna vitória da equipe na última terça sobre o Viktoria Plzen, pela Liga dos Campeões, mas o diretor esportivo José Ángel Sánchez teria acalmado o presidente Florentino Pérez, pedindo-o para esperar pelo superclássico contra o Barcelona, que acontece no próximo domingo.

A publicação afirma que, após o jogo contra o maior rival, as coisas ficarão mais claras e, então, Pérez poderá pensar com mais calma em um substituto para comandar o plantel. O presidente teria sondado José Mourinho, em momento negativo no Manchester United, porém, o português não sairá do comando dos Reds no momento, a não ser que desembolse cerca de 50 milhões de euros na rescisão de contrato.

Por conta disso, Sánchez teria apontado o nome de Antonio Conte, ex-Chelsea, como o provável substituto de Lotepegui neste momento. O italiano está de férias com a família e, no retorno, estaria disposto a negociar. Conforme o periódico, o presidente blanco teria aceitado esperar mais um pouco.

Lopetegui chegou ao Real Madrid em junho de 2018, após ter anunciado, enquanto treinava a Espanha para a Copa do Mundo, que tinha fechado com o clube. A situação gerou mal-estar e ele foi demitido do cargo na seleção, chegando mais cedo a Madri. No Campeonato Espanhol já são quatro partidas seguidas sem vencer, o que coloca uma pressão a mais para o duelo diante do Barcelona, líder da competição, no próximo domingo. Além disso, o Real possui duas vitórias e uma derrota na Liga dos Campeões, mas não anda convencendo os torcedores pelas atuações abaixo da média.

Conteúdo Patrocinado