Há 18 anos, Zidane marcava gol antológico e Real Madrid vencia sua nona Champions - Gazeta Esportiva
Há 18 anos, Zidane marcava gol antológico e Real Madrid vencia sua nona Champions

Há 18 anos, Zidane marcava gol antológico e Real Madrid vencia sua nona Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2020 às 08:00 • Atualizado: 15/05/2020 às 10:19

São Paulo, SP

No dia 15 de maio de 2002, há exatos 18 anos, Bayern Leverkusen e Real Madrid se encontravam na final da Liga dos Campeões da Europa, disputada em Glasgow, no Reino Unido. A partida ficaria marcada não apenas pela nona conquista continental dos Merengues, mas também pelo golaço histórico de Zinedine Zidane, que selou o destino do duelo.

Depois de abrir o placar logo aos 8 minutos, com Raúl, o Real sofreu o empate aos 13, com gol do zagueiro brasileiro Lúcio. Antes do final do primeiro tempo, viria a pintura do francês.

Momento da batida de Zidane, que resultaria em um dos gols mais bonitos da história da Champions League (Foto: Divulgação/LaLiga)


Já nos acréscimos, o lateral Roberto Carlos foi lançado na ponta esquerda e cruzou desajeitado para a área. Zidane, quase da meia-lua, apenas se posicionou, ajeitou o corpo e mandou um voleio de canhota no ângulo, sem a menor chance para o goleiro Hans-Jorg Butt.

Até hoje, esse é considerado um dos tentos mais bonitos da história do torneio. Essa, inclusive, foi a única vez que o craque levantou uma Champions como jogador. Como treinador, por outro lado, já são três conquistas (2015–16, 2016–17, 2017–18), todas com o Real Madrid.



Conteúdo Patrocinado