CR7 ganha quarta Bola de Ouro da carreira; Neymar é apenas o quinto - Gazeta Esportiva
CR7 ganha quarta Bola de Ouro da carreira; Neymar é apenas o quinto

CR7 ganha quarta Bola de Ouro da carreira; Neymar é apenas o quinto

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2016 às 17:20 • Atualizado: 18/12/2016 às 18:50

São Paulo, SP

O Gajo ainda brilhou na conquista merengue da Liga dos Campeões 2015/16 (AFP)
O Gajo ainda brilhou na conquista merengue da Liga dos Campeões 2015/16 (AFP)


Cristiano Ronaldo está novamente no topo do mundo. Nesta segunda-feira, o português conquistou sua quarta Bola de Ouro - ele já havia vencido em 2008, 2013 e 2014 - prêmio concedido pela revista francesa France Footaball ao melhor jogador do planeta na última temporada. A surpresa foi o brasileiro Neymar, que ficou apenas na quinta colocação. Messi, em segundo, Griezmann, em terceiro e Suárez na quarta posição completam os cinco primeiros.

"É um novo sonho que vira realidade. Nunca teria imaginado conquistar quatro vezes a Bola de Ouro. Quando é a primeira vez, a emoção é especial, mas não poderia dizer que o sentimento é o mesmo. Uma primeira vez é sempre uma primeira vez em todos os planos. O que sinto hoje é parecido com 2008, trabalho sempre para ser o melhor, ao preço de grandes sacrifícios", disse Cristiano Ronaldo no vídeo divulgado com a entrega do prêmio na sala de troféus do Real Madrid, antes do embarque para a disputa do Mundial de Clubes no Japão.

Na última temporada, CR7 levou Portugal ao título mais importante de sua história – a Eurocopa 2016. Na ocasião, o craque se machucou ainda no primeiro tempo da decisão contra a França, anfitriã do torneio, mas comandou a seleção do banco de reservas e assistiu a vitória dos portugueses no último minuto da prorrogação, com um gol do centroavante Eder.




Pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo venceu a Liga dos Campeões, quando bateu o pênalti decisivo na final contra o Atlético de Madrid, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e prorrogação. Esta foi a terceira vez que CR7 venceu a Champions – ele já havia levantado a taça na temporada 2013/2014, pelos merengues, e 2007/2008, ainda pelo Manchester United.

"Sem o Real Madrid e a seleção portuguesa, teria sido impossível ganhar a Bola de Ouro", concluiu.

Leia mais:

Sorteio põe Barça e PSG frente a frente nas oitavas da Champions


Real Madrid vence La Coruña e Zidane bate recorde antes do Mundial


Lucas Silva exigiu mansão e carro de luxo para assinar com o Olympique


capafrancefootballCom a premiação, Cristiano se isolou na segunda posição do ranking de vencedores da Bola de Ouro. À frente do português está apenas o argentino Lionel Messi, do rival Barcelona, que foi agraciado com o troféu em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015. Neste ano, o camisa 10 do Barça ficou na segunda colocação.

Logo após a dupla que domina o prêmio de melhor do mundo desde 2008 estão mais dois atletas que atuam em território espanhol. Companheiro do argentino no Barça, Luis Suárez ficou com a quarta posição, enquanto o francês Antoinne Griezmann, que também disputou as finais da Liga dos Campeões e Eurocopa ficou em terceiro.

Neymar fica apenas em quinto


A surpresa desta edição foi a posição do brasileiro Neymar, que ficou na terceira posição na última temporada, mas é apenas o quinto colocado em 2016. Na última temporada, o camisa 10 venceu o ouro olímpico inédito com a Seleção Brasileira nos Jogos do Rio de Janeiro e é a principal estrela da retomada canarinho nas Eliminatórias Sul-Americanas com seis vitórias seguidas sob o comando do técnico Tite.

Esta foi a 61ª edição do prêmio da France Football, criado em 1956 e que elegeu nesta terça-feira os outros 29 melhores atletas do planeta (a lista completa ainda não foi divulgada). O prêmio foi unificado com a Fifa em 2010, mas voltou a se separar em 2016. Nomeado de Fifa The Best, com votos de treinadores e capitães de seleções, além de jornalistas e enquete na internet, o prêmio da entidade máxima do futebol será entregue no dia 9 de janeiro de 2017.




Confira a lista dos 19 melhores jogadores do mundo pela France Football:

1. Cristiano Ronaldo (Portugal / Real Madrid)
2. Lionel Messi (Argentina / Barcelona)
3. Antoine Griezmann (França / Atlético de Madrid)
4. Luis Suárez (Uruguai / Barcelona)
5. Neymar (Brasil / Barcelona)
6. Gareth Bale (País de Gales / Real Madrid)
7. Riyad Mahrez (Argélia / Leicester)
8. Jamie Vardy (Inglaterra / Leicester)
9. Gianluigi Buffon (Itália / Juventus )  e Pepe (Portugal / Real Madrid)
11. Pierre-Emerick Aubameyang (Gabão / Borussia Dortmund)
12. Rui Patrício (Portugal / Sporting)
13. Zlatan Ibrahimovic (Suécia / Paris Saint-Germain / Manchester United)
14. Paul Pogba (França / Manchester United) e Arturo Vidal (Chile / Bayern de Munique)
16. Robert Lewandowski (Polônia / Bayern de Munique)
17. Toni Kroos (Alemanha / Real Madrid), Luka Modric (Croácia / Real Madrid) e Dimitri Payet (França / West Ham)

Conteúdo Patrocinado