Sorteio põe Barça e PSG frente a frente nas oitavas da Champions - Gazeta Esportiva
Sorteio põe Barça e PSG frente a frente nas oitavas da Champions

Sorteio põe Barça e PSG frente a frente nas oitavas da Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2016 às 11:33 • Atualizado: 12/12/2016 às 11:45

São Paulo, SP

A União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) realizou, nesta segunda-feira, o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões e da segunda fase da Liga Europa, na cidade de Nyon, na Suíça. Os confrontos vão ocorrer entre os meses de fevereiro e março de 2017. As próximas etapas do mata-mata também serão decididas por meio de sorteio.

Convidado para a cerimônia desta segunda, o ex-jogador holandês Ruud Gullit não deu sorte para Barcelona e Arsenal, que terão adversários complicados nas oitavas de final. Os catalães enfrentarão o Paris Saint-Germain enquanto os ingleses medirão forças com o Bayern de Munique.

Classificado em segundo lugar do Grupo F, o atual campeão Real Madrid fugiu de um duelo contra gigantes do continente e terá como rival o Napoli. Principal força da Itália, a Juventus terá frente o Porto.

 

(Foto: Fabrice Coffrini/AFP)
Ex-jogador holandês Ruud Gullit foi convidado para participar do sorteio (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)


 

No sorteio, os 16 classificados na fase de grupos foram divididos em dois potes, com os primeiros colocados de um lado, e os segundos de outro. Pelo regulamento, as equipes do mesmo país ou que estavam na mesma chave não podiam se enfrentar.

No Pote 1, estavam Arsenal, Napoli, Barcelona, Atlético de Madrid, Monaco, Borussia Dortmund, Leicester e Juventus, todos vencedores de seus grupos. O Pote 2 tinha Paris Saint-Germain, Benfica, Manchester City, Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, Real Madrid, Porto e Sevilla.

Os jogos de ida acontecerão nos dias 14, 15, 21 ou 22 de fevereiro de 2017. As equipes que estavam no Pote 1 decidirão os confrontos de volta em casa nos dias 7, 8, 14 ou 15 de março.

Manchester United pega o Saint-Étienne na Liga Europa

Após a definição dos confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões, a Uefa fez o sorteio dos jogos da segunda fase da Liga Europa. Principal equipe na disputa da competição, o Manchester United terá pela frente o Saint-Étienne, vencedor do Grupo C. Os Diabos Vermelhos fecharam a participação na fase de grupos em segundo do Grupo A, atrás do Fenerbahçe.

Campeã do Grupo E, a Roma terá um adversário complicado na próxima etapa da competição. O sorteio colocou os italianos frente a frente com o Villarreal, segundo colocado do Grupo L e equipe de Alexandre Pato. Outro time inglês na disputa da Liga Europa, o Tottenham medirá forças com o Genk, da Bélgica.

Os confrontos da segunda fase serão realizados nos dias 16 e 23 de fevereiro. Os vencedores de seus grupos, cabeças de chave no sorteio, Ajax, APOEL, Besiktas, Fenerbahçe, Fiorentina, Genk, Copenhague, Lyon, Osmanlıspor, Roma, Schalke, Shakhtar Donetsk, Sparta Praga, Saint-Étienne, Tottenham e Zenit jogarão os jogos de volta em casa.

Veja os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões:

Arsenal x Bayern de Munique
Napoli x Real Madrid
Barcelona x Paris Saint-Germain
Atlético de Madrid x Bayer Leverkusen
Monaco x Manchester City
Borussia Dortmund x Benfica
Leicester x Sevilla
Juventus x Porto

Confira os jogos da segunda fase da Liga Europa:

Athletic Bilbao x Apoel
Legia Varsóvia x Ajax
Anderlecht x Zenit
Astra Giurgiu x Genk
Manchester United x Saint-Étienne
Villarreal x Roma
Ludogorets x Copenhague
Celta x Shakhtar Donetsk
Olympiacos x Osmanlispor
Gent x Tottenham
Rostov x Sparta Praga
Krasnodar x Fenerbahçe
Borussia Mönchengladbach x Fiorentina
AZ Alkmaar x Lyon
Hapoel Be’er Sheva x Besiktas
PAOK x Schalke 04

Conteúdo Patrocinado