Após goleada para o Barça, Real Madrid anuncia demissão de Lopetegui - Gazeta Esportiva
Após goleada para o Barça, Real Madrid anuncia demissão de Lopetegui

Após goleada para o Barça, Real Madrid anuncia demissão de Lopetegui

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2018 às 17:13 • Atualizado: 29/10/2018 às 22:01

São Paulo, SP

Lopetegui deixou a seleção espanhol a dois dias da Copa do Mundo (Foto: Josep LAGO / AFP)


Julen Lopetegui não é mais o treinador do Real Madrid. Na tarde desta segunda-feira, a equipe espanhola emitiu um comunicado anunciando a demissão do treinador. Após um começo aquém das expectativas, a goleada para o rival Barcelona, no domingo, foi a gota d'água para o técnico, que deixa o time após 135 dias de trabalho. Santiago Solari, técnico do Castilla, assume o cargo interinamente.

"Esta decisão, adotada com a máxima responsabilidade, tem como objetivo mudar a dinâmica em que se encontra o plantel principal quando todos os objetivos da temporada ainda estão alcançáveis", disse a equipe no comunicado.

"O Conselho de Administração entende que existe uma grande desproporção entre a qualidade do grupo do Rea Madrid, que conta com oito jogadores que concorreram ao prêmio de melhor do mundo, algo sem precedentes na história do clube, e os resultados obtidos até agora", completou.



Durante os pouco mais de quatro meses em que dirigiu o clube, o espanhol de 52 anos contabilizou seis vitórias, dois empates e seis derrotas, deixando a equipe com a nona colocação do Campeonato Espanhol, com 14 pontos, sete a menos que o líder Barcelona.

Assim, o treinador é demitido pela segunda vez em menos de cinco meses. Em junho, dois dias antes da Copa do Mundo, a Real Federação Espanhola optou por rescindir contrato com Lopetegui, que havia desagradado a cúpula da entidade após firmar contrato com o time merengue sem sequer avisá-los.

Agora, o Real Madrid, que não vence no Campeonato Espanhol há cinco rodadas, algo que não acontecia desde 2009, busca o reencontro com as vitórias, agora sob o comando de Santiago Solari. Ex-meia da geração dos galácticos, o argentino pode dar mais oportunidades a Vinícius Júnior, com quem trabalhou no Castilla, a equipe B do time.

Segundo a imprensa espanhola, Antonio Conte desponta como principal nome para assumir o cargo. Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, analisa com bons olhos a chegada do italiano, de acordo com o jornal Mundo Deportivo. Responsável por levar a Bélgica a melhor campanha da história em Copas do Mundo, Roberto Martínez corre por fora.

Conteúdo Patrocinado