Futebol

Zé Maria deixa claro o que quer na Portuguesa: organização e trabalho

Felipe Leite* - São Paulo , SP
07/05/2019 09:15:51

Em: Futebol, Notícias, Portuguesa

Ex-jogador do clube e agora técnico da Portuguesa, Zé Maria já chegou pedindo empenho de seus comandados. Disposto a mudar a situação da querida Lusa, o comandante da equipe afirmou os dois pontos principais de sua metodologia: a organização, em todos os níveis, e o trabalho.

“As coisas com mais organização funcionam melhor. O Zé Maria é muito exigente. Sabia que, pra chegar no meu objetivo, tinha que esforçar mais que os outros. Treinava mais, fazia um pouco mais. Falo sempre: não adianta dar 100%, 100% todo mundo dá. Isso que vou exigir e isso que eles vão fazer aqui. Fazer as mesmas coisas não deu resultado”, revelou, destacando o papel fundamental que sua paixão pela Portuguesa terá na campanha.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

“Primeiro, tem que se demonstrar a paixão que se tem. Vou procurar transmitir a paixão que tenho por esse clube, essa camisa. Defendi vários clubes no mundo, e vou contar um segredo: primeira vez que joguei contra a Portuguesa, tremi as pernas e fui substituído no primeiro tempo. Pra mim era muito difícil enfrentar a Lusa. Essa é a paixão que eu tenho. O modo que tenho pra transmitir isso é com muita dedicação”, contou, antes de concluir.

Veja também: Zé Maria justifica acerto com a Portuguesa: “Loucura por amor”

“Vou ser o primeiro a chegar e o último a ir e, durante o treinamento, não vai ter pausa. Não vou ter problema, e sim os jogadores. Vamos mudar metodologia, intensidade de treinamento. Só conseguiremos reverter se trabalharmos mais. Do mais novo ao mais velho, vou tratar da mesma maneira e vão ter as mesmas oportunidades. Se o menino de 16 anos estiver melhor que o capitão, vai jogar, sem problema algum”, finalizou.

Depois de não alcançar o acesso para a primeira divisão do Campeonato Paulista neste ano, a única competição que resta a Lusa em 2019 é a Copa Paulista, que dá ao vencedor o direito de disputar ou a Série D ou a Copa do Brasil. A estreia dos comandados de Zé Maria no torneio será no dia 23 de junho, às 16h00 (horário de Brasília), contra o Desportivo Brasil.

* Especial para a Gazeta Esportiva